Músicos se reúnem com vereadores

Audiência buscou solução para impasse entre músicos, empresários da noite e fiscalização da Ação Urbana


Foi realizada nesta segunda-feira, 23, no plenário da Câmara de Rio Verde, uma audiência pública promovida pelo Sindicato dos Artistas da Música do Sudoeste Goiano. O evento foi dirigido pelo presidente do mesmo sindicato, Cristiano Quintino.

O encontro foi realizado na intenção de que se busque uma solução para o impasse ente donos de bares, músicos e fiscais da Ação Urbana. De um lado a fiscalização aponta que o som alto é a causa das abordagens em bares, já os músicos atestam exagero na forma com que os fiscais realizam seus trabalhos.

Estiveram presente na audiência os vereadores James Borges e Cesinha; Karlos Cabral Deputado Estadual; Adelício Ala, Delegado do sindicato; Nilo do Carmo ex- vereador; Dr. Antônio Carlos, conselheiro da OAB-Go e Advogado do Sindicato.

Polêmica
Mais recentemente, a realização de uma mega operação de fiscalização que ficou conhecida como Fecha Bar fez a polêmica crescer. Há 15 dias, policiais e fiscais da prefeitura fecharam restaurantes e bares em postos de combustíveis com alegação que os vizinhos reclamaram do som acima do permitido. Agora a situação parece ter chegado a um limite. Donos de bares e pessoas que ‘vivem da noite’ (músicos, garçons, artistas), decidiram se mobilizar.

Por Dyego Queiroz, com informações de Volnei Mendonça – Site da Câmara

Fotos

Imagem de Músicos se reúnem com vereadores

Compartilhe

Comente: Músicos se reúnem com vereadores