Museu investe em infra-estrutura

Espaço será inaugurado em 90 dias


Muitos rio-verdenses não sabem, mas a cidade de Rio Verde contará em muito breve com o seu museu. Ele fica localizado na sede da Fundação Municipal de Cultura (FMC), na Rua São Sebastião, 511, Centro.
O acervo do museu possui documentos, livros, fotos e jornais de época, móveis, objetos pessoais e de decoração, figurinos da era imperial, acessórios, ferramentas e utensílios, pinacoteca, acervos discográficos, arte sacra e demais manifestações culturais e geológicas.

Nesta semana, o museu irá receber vitrines, onde serão expostas as peças pequenas. Com as vitrines, peças mais raras e frágeis que até então não estavam disponíveis para a apreciação no espaço poderão ser visualizadas por todos os visitantes.

Presidente da FMC, João Orlando Cruvinel lembra que o museu ainda recebe doações de peças. Ele conta que a FMC conta com uma equipe preparada para buscar peças em qualquer lugar da cidade e nas fazendas. Quem quiser fazer alguma doação deve entrar em contato no local ou ligar para o (64) 3620-2071. A previsão é de que a primeira etapa do museu seja inaugurada dentro de 90 dias.

Fotos

Imagem de Museu investe em infra-estrutura

Compartilhe

Comente: Museu investe em infra-estrutura