Mundo Encantado recebeu Biblioteca Itinerante

Alunos conheceram o fantástico mundo da leitura


A Prefeitura realizou no período de 07 a 10/11/2011, na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Mundo Encantado, diversas atividades de leitura. A iniciativa promove a revitalização das Bibliotecas Escolares da rede, levando periodicamente, um utilitário adaptado em uma Kombi, que circula com um acervo de mais de 3.000 livros de romances, contos, crônicas, fábulas infantis, gibis e outros, além de contemplar também as obras de autores locais.
 
O circuito de leitura da Biblioteca Itinerante encantou aos alunos e professores da Emei, com sua vasta programação: Passeio na biblioteca, oficina de reconto livre, leitura oral e visual de imagens em grupo. Nesta quinta-feira, 10, das 7 às 17 horas, o projeto foi consolidado com a roda de contos, reconto de histórias e dramatização do clássico Sítio do Pica-Pau-Amarelo.
 
Segundo a Gestora Michelle Medeiros de Lima, as atividades da Biblioteca Itinerante envolveu 150 crianças da Unidade Escolar, turnos matutino e vespertino, e teve como foco desenvolver oralidade, a atenção, socialização, pois desperta a imaginação e o gosto pela leitura.”
 
Conforme destacou o Coordenador do Programa Biblioteca Itinerante, Leonardo Montes Lopes, é na infância que se forma o leitor em potencial, a criança motivada pelo universo dos livros.

Ascom Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Mundo Encantado recebeu Biblioteca Itinerante