Milionário & José Rico Se apresentam hoje em Rio Verde

Dupla tem 38 anos de sucesso


A 53ª edição da Exposição Agropecuária de Rio Verde tem hoje sua primeira grande atração musical: trata-se de ninguém menos que a dupla Milionário & José Rico. Veteranos da música sertaneja, a dupla apresentará hoje uma grande variedade de sucessos que deve agradar em cheio os admiradores do estilo. Com 38 anos de carreira e mais de 30 discos lançados, a dupla pretende fazer grandioso show hoje na cidade. Por telefone, Milionário falou com o Rio Verde Agora:

Qual a expectativa para o show de hoje à noite?
A melhor possível. O público rio-verdense é sempre muito animado e tem paixão de verdade pela música sertaneja.

Qual o repertório para a noite de hoje?
Cantamos o que o público gosta. Sempre damos preferência aos grandes sucessos. Entretanto, podemos fazer uma ou outra surpresa no show de hoje, como alguma canção nova. Depende do clima da noite.

O senhor e seu parceiro (José Rico) comemoram 38 anos de carreira. Qual o segredo para a longevidade do sucesso?
Primeiro o respeito ao público. Sempre respeitamos os nossos fãs e admiradores da música que fazemos. Em segundo lugar: trabalho. Fazemos muitos shows por mês, gravamos discos com freqüência e não nos sentamos em cima do próprio sucesso. As novas gerações estão aí competindo e conquistando o seu espaço, mas temos nosso público fiel.

E como o senhor vê as novas duplas sertanejas?
Temos meninos de muito talento. Não quero citar nomes, pois poderia acabar esquecendo alguém, mas essa meninada tem batalhado pelo espaço e conquistado um público cada vez maior para os sertanejos. Espero que tenham a cabeça no lugar e não se esqueçam de suas raízes.

Se o senhor pudesse definir a dupla Milionário & José Rico com apenas uma música, qual seria?
Com certeza seria “estrada da Vida”. Essa música estourou a nossa dupla no ano de 1978, e acredito que sem ela jamais teríamos sucesso como temos hoje. (Nota do Rio Verde Agora: uma história diz que a dupla foi até o Santuário de Aparecida, e, ao entrarem na Igreja, pediram para que a Santa se tornasse a "Chefe", para que a "Padroeira do Brasil" fizesse com que as pessoas compreendessem a música da dupla, que falava de amor, natureza, do povo, e como eles não tinham nada para oferecer a Santa, deixaram um disco no altar como presente. O Padre, ao deparar-se com o disco, imaginou que, quem o tinha deixado na Igreja não precisava de nada, pois não havia nem um bilhete com pedido à Santa, e um garoto que acompanhava o Padre disse que a dupla deveria ser podre de rica, a julgar pelo nome, então o Sacerdote mandou entregar o disco na rádio de Aparecida para que os programadores vissem se o mesmo poderia ser aproveitado. O locutor, ao ouvir, gostou e resolveu tocar o disco, e então os ouvintes começaram a escrever para a rádio para que tocasse o disco. A partir desse momento, Nossa Senhora Aparecida já era a "Chefe" da dupla, que começou a emplacar um sucesso atrás do outro, gravando um disco atrás do outro, tornando-se a dupla que o Brasil conhece tanto.)

Compartilhe

Comente: Milionário & José Rico Se apresentam hoje em Rio Verde