Memorial dos 60 anos da Expo Rio Verde

O memorial ficará aberto ao público o dia inteiro durante toda a programação da Expo Rio Verde (12 a 22 de Julho)


A Expo Rio Verde está na sua 60ª edição. São 60 anos de grandes histórias, grandes pessoas e grandes emoções. Para relembrar alguns dos grandes momentos o Sindicato Rural de Rio Verde tem a honra de anunciar a criação de um memorial nas dependências do Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão.

O memorial ficará aberto ao público o dia inteiro durante toda a programação da Expo Rio Verde (12 a 22 de Julho). As imagens são recordações trazidas por antigos colaboradores, inclusive ex-presidentes e conta a história desde o começo da Exposição, que começou em 1954 ainda de forma primitiva.

A ideia da exposição partiu do evento que já acontecia em Franca - SP e que foi trazido para Rio Verde. No início a arena do rodeio, improvisada, foi o campo de futebol que na época era utilizado por alguns órgãos públicos, como representações estaduais do Fisco, da Educação e do Martins Borges.

A exposição, que trazia bovinos, galinha, suínos e produtos de horta e lavoura, começou antes mesmo da construção do Sindicato. Com algumas exposições o interesse de empresas em expor e patrocinar o evento foi aparecendo. Com o tempo, shows e o grande rodeio foram surgindo até que Rio Verde conquistou o título de o Maior Rodeio em Touros do Brasil.

Para saber mais detalhes sobre toda a história de 60 anos de Expo, venha visitar o nosso memorial que fica no pavilhão João Domingos de Araújo, dentro do parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão. O horário de funcionamento é das 08hrs00min às 23hrs59min.

Ascom – Sindicato Rural

Compartilhe

Comente: Memorial dos 60 anos da Expo Rio Verde