Luciano Cabral volta para a TV goiana

Ele será apresentador do telejornal local da emissora afiliada da Globo em Goiás


Demitido da GloboNews no final de 2017, Luciano Cabral está de volta à TV. Ele foi contratado pela TV Anhanguera e será apresentador do telejornal local da emissora afiliada da Globo em Goiás.

De volta às origens – o jornalista começou em Goiás -, Luciano assumirá a bancada do Jornal Anhanguera 1ª Edição ao lado de Lilian Lynch a partir da próxima segunda-feira (11), quando a afiliada da Globo estreará o novo cenário do telejornal adotando o pacote gráfico e a interatividade já implantadas em noticiários locais de praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Bahia.

Natural da cidade Rio Verde, em Goiás, o ex-âncora do Jornal das Dez iniciou sua carreira como jornalista na TV Anhanguera local, indo para Goiânia logo em seguida. Em 2005, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou durante 13 anos na GloboNews.

Para Luciano, este é um novo desafio. “O objetivo é levar um jornalismo mais comunitário, em tempo real, mostrar, denunciar e cobrar soluções”, disse ele ao site oficial da emissora.

“Um jornal mais leve, descontraído, conversado, mas sem perder o foco, que é a notícia”, afirmou Luciano sobre as novidades do JA1. Quanto a parceria com Lilian Lynch, o jornalista declarou que os dois estão “em uma sintonia muito interessante, muito forte”.

Luciano Cabral está fora da TV desde que foi dispensado da GloboNews no final do ano passado em meio a um processo em que o canal de notícias demitiu jornalistas com anos de serviços prestados como, por exemplo, Sidney Rezende e Eduardo Grilo.

Compartilhe

Comente: Luciano Cabral volta para a TV goiana