João Bosco e Vinícius nos 163 anos da cidade

Dupla fará show no aniversário de Rio Verde


Para celebrar os 163 anos da cidade de Rio Verde, a Prefeitura preparou, além do show com o cantor gospel Fernandinho, show com a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius. A dupla, que já tem sete álbuns lançados, estourou nacionalmente com o hit “Chora, Me Liga”, de 2009. Nesse mesmo ano, a dupla recebeu indicação para o Grammy Latino de Melhor Álbum Sertanejo.

O show acontecerá no dia 10 de agosto, a partir das 21h na Avenida João Belo, próximo à entrada do Parque de Exposições. A entrada é franca.

Conheça a dupla

João Bosco e Vinícius se conheceram em 1991 com 10 anos de idade cada, na cidade de Coxim-MS, onde residiam. Em 1994 participaram do Festival da Canção, não como dupla, e sim como adversários, concorrendo ao prêmio com outros jovens. O festival finalizou com os dois empatados em segundo lugar. Depois disso parentes e amigos incentivaram a formação da dupla. A idéia não foi aceita inicialmente, mas quando João Bosco e Vinícius, por si sós, decidiram que não mais cantariam sozinhos, deixaram para trás as pequenas participações em festivais para apresentarem-se em bares e eventos do Mato Grosso do Sul.

Em 1999 rumaram do interior para capital sul-matogrossense Campo Grande, quando João Bosco começou a cursar Odontologia e Vinícius ingressou na faculdade para fazer Fisioterapia. O público da dupla passou a ser composto basicamente de universitários, iniciando a renovação do gênero sertanejo no Brasil: o 'Sertanejo Universitário'.

Atualmente a dupla reside e possui escritório no município de Ribeirão Preto, no interior paulista, por motivos de estarem mais próximos ao eixo Rio-SP. Mas as origens Pantaneiras estão preservadas. Os pais de João Bosco continuam residindo em Coxim, ja os de Vinicius agora residem em Campo Grande.

O primeiro álbum foi lançado 2002, chamado Acústico no Bar, vendeu 40 mil cópias no Mato Grosso do Sul, a cada 10 cds vendidos na época nas barraquinhas de camelô estima-se que 8 eram da dupla. O segundo disco, João Bosco & Vinícius, foi lançado em 2003. O terceiro álbum e primeiro DVD da dupla sai em 2005, chamado João Bosco & Vinícius - Ao Vivo 2005, com a canção sucesso "Quero Provar Que Te Amo".

Em 2007, sai o quarto disco e segundo DVD, Acústico pelo Brasil. Esse projeto contou com a participação da dupla César Menotti e Fabiano em Vou Doar Meu Coração, e do Grupo Tradição na música Quero Um Beijo. Neste ano também fizeram sucesso com a música "Falando Sério".

Em 2009 lançam o CD Curtição, pela gravadora Sony BMG Brasil, e traz os sucessos "Sufoco", "Chora, Me Liga", "Curtição" e "Coração Só Vê Você" tema da novela Paraíso. Esse CD foi indicado ao Grammy Latino. No mesmo ano, fazem uma participação especial no primeiro CD solo do ex-vocalista do Grupo Tradição, Michel Teló, na música "Ei, Psiu, Beijo Me Liga". A música Chora, Me Liga", foi a música nacional mais executada no ano de 2009.

No ano de 2010, lançam o sexto disco e terceiro DVD gravado em Ribeirão Preto, diante de quase 40 mil pessoas. Intitulado de Coração Apaixonou, entre os sucessos estão "Sem Esse Coração", "Tema Diferente","2 Anos" e também conta com outros sucessos como "Chora, Me Liga", "Curtição" e "Coração Só Vê Você". O projeto contou com a presença do cantor Leonardo na música "Deixaria Tudo".

São novamente indicados ao Grammy Latino, com o CD Coração Apaixonou. Fizeram dois shows fora do país, nas cidades de Boston, e Newark. Para confirmar o sucesso, a música "Sem Esse Coração", é a mais executada nas rádios no primeiro semestre de 2010. No final de 2010, lançam sua nova música "Chuva", que nas primeiras semanas já era um sucesso nas rádios.

Em 2011, no mês de fevereiro fizeram shows no exterior: Madri, Londres, Lisboa e Porto. Todos os shows com lotação máxima. No mês de março participaram do carnaval de Salvador, juntos com Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago e Michel Teló. No mesmo mês, lançaram a música Abelha, com a participação especial da dupla Jorge & Mateus.

Fotos

Imagem de João Bosco e Vinícius nos 163 anos da cidade

Compartilhe

Comente: João Bosco e Vinícius nos 163 anos da cidade