Inscrições abertas para o Desfile de Cavaleiros

Evento acontece no dia 2 de julho


O tradicional desfile de cavaleiros da Expo Rio Verde já tem data e acontecerá em 02 de julho. O desfile percorre a principal avenida da cidade e tem o objetivo de fomentar o agronegócio e a cultura goiana.

Com cavaleiros, carros alegóricos e temas que mostram a evolução em diferentes segmentos da sociedade, o desfile é um importante evento que marca a abertura da Expo Rio Verde e só acontece com a colaboração de toda a comunidade que se envolve e faz do evento um belo espetáculo.

As equipes interessadas em participar do evento já podem se dirigir ao Sindicato Rural para fazer a inscrição e começar a se organizar. De acordo com a comissão organizadora é fundamental que o chefe da equipe venha o quanto antes até a instituição para que possa esclarecer as dúvidas a respeito do desfile. “Para que nosso evento seja um sucesso, precisamos da colaboração de todos e principalmente de organização e planejamento”, comenta Alvanir Júnior, um dos organizadores do desfile.

Este ano as equipes devem conter no mínimo 15 cavaleiros e carros alegóricos (carroça, caminhões, tratores, carro de boi, etc). Outro detalhe é com relação ao comportamento das equipes. “Não é permitido montar sem sela (em pelo), não é permitido duas pessoas no mesmo animal, a não ser que seja um adulto e uma criança e é proibido sujar as ruas com papeis e latinhas”, explica Júnior.

Cada comitiva participante deve escolher um tema para ser apresentado durante o desfile e este deverá ser entregue com sete dias de antecedência.

Os critérios de julgamento são: Uniforme, Comportamento, Criatividade (bois, carros alegóricos), Beleza de animais, Beleza dos carros alegóricos e o tema deverá ser bem claro aos jurados.

Toda comitiva deverá ter uma rainha e a mesma precisará ser identificada com uma faixa. “Lembramos ainda que o Baile das Comitivas, evento que escolhe a Rainha, as Princesas e o Cowboy das comitivas acontecerá no dia 10 de junho”, conclui Júnior.

Ascom – Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Inscrições abertas para o Desfile de Cavaleiros