IF Goiano de Rio Verde recebe pesquisadores de todo o Brasil

O evento reúne nesta terça-feira (15), pesquisadores e outros profissionais renomados no âmbito da ciência, tecnologia e inovação no Brasil, que participam de palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas que compõem a programação o evento


Com o tema Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade, a cidade de Rio Verde recebe, a partir desta terça-feira, a reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O evento reúne pesquisadores e outros profissionais renomados no âmbito da ciência, tecnologia e inovação no Brasil, que participam de palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas que compõem a programação o evento. A reunião será realizada no Câmpus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) até o próximo sábado, dia 19, e é aberta a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais de empresas e instituições ligadas à ciência e à educação.

O evento prevê receber participantes de mais de 120 municípios brasileiros, provenientes de pelo menos 16 Estados, além do Distrito Federal. O credenciamento aos inscritos começa na terça-feira, das 7 às 16 horas. A abertura oficial da regional será realizada no mesmo dia, às 19 horas.

A reunião terá participação de representantes das Fundações de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), de Minas Gerais (Fapemig) e da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Também estarão no congresso representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pesquisadores de diversas instituições de ensino públicas e privadas de todo o País.

Informações: www.rr.sbpcnet.org.br/rioverde

Compartilhe

Comente: IF Goiano de Rio Verde recebe pesquisadores de todo o Brasil