I Seminário de Diversidade acontece hoje

De acordo com o professor Me. Elton Brás Camargo Junior, o Seminário servirá como mecanismo de experiências no ensino, na pesquisa e na extensão a partir de um trabalho desenvolvido no campo da educação, movimentos sociais, direitos humanos, relações étnico-raciais, gênero e diversidade sexual


A diversidade é vista pela Universidade de Rio Verde — UniRV como fonte de inovação que sustenta o intercâmbio de experiências, ideias e debates. Varias ações inclusivas e de diversidade estão sendo desenvolvidas junto à comunidade acadêmica e à sociedade civil, com objetivo de promover uma mudança cultural pautada nos direitos humanos, no respeito à diversidade humana de forma a contribuir por uma sociedade mais justa e igualitária.

Com intuito de debater o tema e promover mudanças reais no desenvolvimento individual e institucional, por meio do diálogo a partir de um olhar reflexivo, acontecerá no dia 30 de abril, às 19h, no auditório do Bloco Administrativo, o "I Seminário de Diversidade". 

De acordo com o professor Me. Elton Brás Camargo Junior, o Seminário servirá como mecanismo de experiências no ensino, na pesquisa e na extensão a partir de um trabalho desenvolvido no campo da educação, movimentos sociais, direitos humanos, relações étnico-raciais, gênero e diversidade sexual.

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. 

Programação:

- Racismo e ascensão social - como o racismo brasileiro impede o acesso de negros às posições de prestígio na sociedade.
Profa. Indira Ernesto Silva Quaresma Procuradora Federal, Advogada e Professora da Escola Superior de Advocacia/DF

-Violências invisíveis contra as minorias sexuais.
Prof. Júnior Tomaz de Souza
Psicólogo e bacharel em Direito, Mestre em Educação, Técnico Administrativo na UEMS e professor nas Faculdades Integradas Urubupungá (FIU) de Pereira Barreto/SP

-Questões de gênero e feminismos: um debate necessário.
Profa. Nathalia Borges
Mestra em Psicologia pela UFG, atuou como Professora de Psicologia pela UFJ, Desenvolve projetos para a promoção da igualdade entre os gêneros.

Ascom - UniRV

Compartilhe

Comente: I Seminário de Diversidade acontece hoje