Hércules Dias promove noite de autógrafos em Rio Verde e Campo Grande

Após o sucesso do lançamento em Goiânia, Destinos de Mim terá uma noite de autógrafos em Rio Verde


O lançamento do livro de poemas Destinos de Mim do escritor Hércules Dias lançado dia 30 de abril em Goiânia agora terá uma noite de autógrafos em Rio Verde (GO) no próximo dia 3 de maio na Fundação Municipal de Cultura e no dia 6 do mesmo mês, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O evento contará com a participação de renomados nomes da literatura, além de líderes políticos da região. Também se apresentarão na ocasião várias atrações artísticas, a fim de divertirem e entreterem os presentes.

Serão convidados para o evento amigos, imprensa e autoridades conhecidas pelo escritor que por muitos anos viveu e trabalhou na cidade, onde tornou-se grandemente conhecido e respeitado pela bela trajetória profissional.

A obra

O livro traz 38 poemas que expressam os sentimentos do autor, sobre às expectativas, dores, percas, ganhos, felicidades, frustrações, otimismo e pessimismo de sua vida.

“No livro Destinos de Mim conto, através de versos, sobre minha vida de criança pobre, que sofreu muito preconceito e discriminação. Também falo sobre minha mãe que morreu quando eu era muito jovem e da falta de um pai que não conheci, além de minha avó que foi quem me criou e ensinou-me muito do que sei. E ainda tem a parte romântica da obra, em que falo dos amores e desamores enfrentados por todos nós seres humanos”. Ressalta Hércules Dias.

De acordo com o poeta o objetivo do livro é fazer com que o leitor relembre sua infância, seus amores da vida, suas alegrias, seus ganhos e percas, enfim, os momentos marcantes de cada um.
 
O jornalista, escritor e presidente da Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde, Isaac Pires, confirma isso, ao falar da obra: “A poesia de Hércules Dias nos leva a refletir a própria vida “o menino que se alimenta de salame e tubaína e acreditava ser feliz. E quando adulto descobre que nem só de pão vive o homem”.

Já o crítico literário, Hugo Leonardo Autran, comparou os versos de Destinos de Mim aos dos romancistas Álvaro de Azevedo e Fagundes Varella. De acordo com ele, Hércules Dias é um poeta moderno, em que o amor é a tônica da maioria dos poemas.
 
O Poeta
Nascido na linha da estrada de ferro, no interior de Goiás, em Goiandira, aos sete anos Hércules Dias mudou-se para Goiânia. Aos 15 anos fundou um jornal na escola onde estudava, Colégio Estadual Bandeirantes, em Goiânia, e logo após também fundou o jornal impresso “O independente”, na mesma época criou uma equipe de esporte na rádio Independência de Goiânia, atual rádio Aliança.

Aos 17 anos entrou para o jornalismo de vez, como colunista social, passando por vários jornais diários de todo o Estado de Goiás e Distrito Federal. Se consagrando como profissional da comunicação também já foi radialista, cronista esportivo, repórter policial, repórter televisivo. Ele ainda passou pela assessoria de comunicação do Jóquei Club de Goiás, Federação Goiana de Futebol, Secretaria Estadual de Educação e Cultura e da Câmara Municipal de Goiânia. Além de professor de gramática e literatura da rede pública e privada. Hércules Dias já brilhou não só em Goiás mas como no Brasil afora. No ano de 1987, Hércules Dias, se aportou na cidade de Rio Verde, onde construiu uma brilhante carreira jornalística!

Atualmente, aos 64 anos comanda o blog do Hércules Dias, veículo que existe há nove anos, e tem bastante respeito e tradicionalidade na mídia goiana. É também colunista social, e poeta com lançamento de seu primeiro livro.

Compartilhe

Comente: Hércules Dias promove noite de autógrafos em Rio Verde e Campo Grande