Grupo de Dança Galera 23 em rede nacional

Grupo participará do programa “Se ela dança eu danço” do SBT


O grupo rio-verdense Galera 23 teve o início de sua história em 2008, quando um dos alunos do Colégio Estadual Martins Borges relatou seu sonho de montar um grupo de dança com amigos. Conforme destacou o integrante Jériton Guimarães, a realização desse sonho só foi possível graças ao incentivo de amigos que logo correram atrás de confeccionar camiseta com o nome do Grupo.

Entretanto, sem denominação definida, foi realizado um encontro para a discussão do nome. Na época, os amigos tinham um gosto em comum: o filme Número 23 (que significa um novo começo). Segundo ressaltaram, para eles todo dia é dia de renovar as amizades, então nascia a Galera 23.

Para Jériton, líder do Grupo, a Galera 23 não é só um grupo, mas uma história de amigos que respeitam as individualidades e lutam pelo bem estar dos componentes e do próximo. “Temos nossa história e lutamos por aquilo que faz a diferença entre os jovens: a amizade e acima de tudo e o amor a Deus”, disse.

O grupo passa por uma nova etapa de suas vidas, sempre buscando o quem tem de melhor na dança. Com novas coreografias e desafios, os integrantes começam a participar de campeonatos, entre eles, o II Festival de Dança que acontece na cidade de Caçu denominado “Quem faz o Show é você”. O galera 23 participou da primeira fase do Festival, realizada no último sábado, 6 de agosto, às 19h, concorrendo com mais de 15 municípios, e conquistou o primeiro lugar. A eliminatória acontecerá no Centro Cultural Rozenda Cândida Guimarães de Caçu, 22 de outubro na modalidade livre.

Grupo se apresentará em rede nacional - Outro grande desafio para o Grupo será a participação no programa “Se ela dança, eu Danço” do SBT.

Ter tido o vídeo enviado por um amigo do grupo ao programa, selecionado entre milhares de outros, foi uma grande surpresa para os integrantes. Jériton conta que não acreditou quando o amigo lhe deu a notícia. “Para nós foi um grande presente, pois só o fato de termos sido selecionados já é uma grande vitória. Agora só nos resta nos preparar bastante para encarar esse grande desafio, afinal, os jurados são muito bons e bem críticos. Mas, estamos pronto para ouvir. Espero que a gente não dance nessa,” brincou o líder.

A equipe tem se empenhado muito, realizando diversos ensaios inclusive nas madrugadas, para que consigam chegar até a final que acontece no mês outubro deste ano. “Temos dado nosso melhor. Todos os dançarinos têm outras atividades como estudar e trabalhar, mas ainda assim, por amor à dança e aos projetos ligados a ela, sempre achamos tempo para os ensaios inclusive nas madrugadas”, disse.

Para entrar em contato com a Galera 23 é só ligar para: (064) 9293-0677 ou acompanhar o grupo pelo seu site http://www.galera23.com/

Por Damares Pinheiro – Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: Grupo de Dança Galera 23 em rede nacional