Galera 23 transmite mensagem de amor e fé em suas apresentações

Grupo de dança nasceu em 2008


O grupo Galera 23 teve o início de sua história em 2008, quando um dos alunos do Colégio Estadual Martins Borges tinha um sonho de montar um grupo de dança com amigos. Segundo Jériton Guimarães, esse sonho só foi possível através do incentivo de seus amigos que logo correram atrás de confeccionar camiseta com o nome do Grupo.

Entretanto, sem denominação definida, foi realizado um encontro para a discussão do nome. Na época, os amigos tinham um gosto em comum: o filme Número 23 (que significa um novo começo). Segundo ressaltaram, para eles todo dia é dia de renovar as amizades , então nascia a Galera 23.

Os componentes do grupo sempre tiveram o mesmo objetivo e fez disso uma missão: viver um pelos outros. A “galera” sempre se reúne não só para dançar, mas também para realizar outras atividades como estudar a bíblia e ajudar ao próximo.

A dança veio depois, quando o grupo percebeu o talento de Jériton que realizava ensaios com seus primos em um colégio em obra. Logo, toda a equipe tomou gosto pela dança e Jériton, além de amigo, se tornou professor da turma.

Logo vieram os convites para as primeiras apresentações, que aconteceram no referido colégio. A cada apresentação a “Galera” chamava a atenção  de professores que começaram a levar o grupo para outras escolas e eventos da cidade. Foi aí que o nome foi alterado de Galera 23 para Grupo de Dança Galera 23.
Com mais de três anos juntos, a equipe decidiu usar a dança (talento dado por Deus) para transmitir uma mensagem de Amor e Fé, levando a palavra de Deus para todas as pessoas.

O grupo é muito admirado pelas crianças. Segundo Jériton, isso traz uma abertura a mais para que o amor de Deus seja transmitido. Hoje, além da dança, o grupo também trabalha com teatro e musicais.

Otimista e empenhado, Jériton conta o mais novo e desafiador sonho dos componentes do grupo: o de utilizar a dança para resgatar jovens do mundo das drogas. “Temos um sonho de nos apresentar em rede nacional, e viver da dança. Temos ensaiado bastante para isso,” afirmou.

Hoje grupo também é reconhecido pela quadrilha que em 2010 foi considerada a melhor da cidade, e pela performance que o dançarino Jériton faz do astro do pop Michael Jackson.

Apesar da rápida ascensão, o grupo já passou por momentos de dificuldade. Segundo Jériton, muitas vezes o grupo atravessava a cidade a pé para participar de eventos na cidade. O líder relata que um dos momentos mais tristes foi a perda de um dos integrantes que morreu vítima de acidente de moto  logo no inicio da formação.
Ao falar do momento mais feliz, o componete conta que foi a apresentação  na Exposição Agropecuária, onde mais de mil pessoas assistiram ao Trailler e várias outras performance de Michael Jackson.

Os convites para apresentações não param de chegar e são analisados com carinho por todos, já que é preciso conciliar a agenda dos artistas com a das obrigações pessoais de cada um. O grupo não possui fonte de renda e nem cobra pelas apresentações.

Por Damares Pinheiro

Compartilhe

Comente: Galera 23 transmite mensagem de amor e fé em suas apresentações