Festival Gastronômico – Barzinho & Violão atrai grande público

Pratos feitos com abóbora são sucesso


Depois das duas primeiras noites, já se pode dizer que o 2º Festival Gastronômico – Barzinho & Violão é sucesso. Grande público esteve presente nos dois primeiros dias do evento, realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Rio Verde. Promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e a Acirv (Associação Comercial e Industrial de Rio Verde), o festival tem como principais objetivos, além de divulgar a cultura local para outros cantos de Goiás e do Brasil, promover a gastronomia e a música regionais.

No que se refere à gastronomia, quatro restaurantes participam de concurso para produzir o melhor prato feito à base de abóbora. Os restaurantes e seus respectivos pratos são:

•    Canadá Hotel com o prato Steack au Sauchê de Cabotiá;
•    Antônio Cozinha Portuguesa com o prato Carrê de Cordeiro com Purê de Cabotiá;
•    Bonsai com o prato Gunkan de Abóbora;
•    Espaço Gourmet com o prato Nhoque de Abóbora.

Reclamação dos visitantes no ano passado, os preços dos pratos este ano estão bem mais acessíveis, girando dentro de uma média de aproximadamente R$ 18.

Além do concurso gastronômico, acontecem também apresentações musicais de artistas vindos de várias cidades do Sudoeste Goiano. Hoje, 22 de julho, é o último dia das etapas eliminatórias. Amanhã acontece a grande final que decidirá quem será o campeão da edição 2011 do Festival Barzinho & Violão. As entradas para o evento custam R$ 3 e podem ser adquiridas na entrada do CTG. Toda a renda obtida com os ingressos será revertida para o Hospital do Câncer.

Fotos

Imagem de Festival Gastronômico – Barzinho & Violão atrai grande público

Compartilhe

Comente: Festival Gastronômico – Barzinho & Violão atrai grande público