Fé e devoção

Milhares vão até a Igrejinha da Serra


Celebrada ontem, 3 de julho, a festa do Divino Pai Eterno levou milhares de católicos à Igrejinha da Serra, na Fazenda Caeiras. Vários fieis saíram bem cedo de sua casa, alguns nem esperaram o sol nascer para rumar ao local. Esse foi o caso da aposentada Frances Marques, que faz o percurso todos os anos: “Fazer esse trajeto a pé é uma oportunidade de reforçar a minha fé e manter as tradições com as quais eu fui criada. Acho a festa do Divino Pai Eterno uma das comemorações mais bonitas de nossa cidade”, explicou.

Este ano as pessoas que fazem o percurso a pé tiveram uma novidade: com as obras de construção de um loteamento na proximidade da Igrejinha, o caminho a ser feito por estrada de terra diminuiu bastante. Arhur da Costa, 23 anos, fazia o percurso pela segunda vez e comemorava: “Ficou muito bom agora. Da outra vez que vim até aqui, era muito poeirento. Espero que até os próximo anos todo o caminho já esteja asfaltado”.

O local de maiores demonstrações de devoção era nas escadarias da Igrejinha da Serra. Os mais de oitenta degraus que separam a Igrejinha eram muitas vezes percorridos por pessoas, algumas idosas, de joelhos. Muitos estavam ali para pagar promessas e reforçar sua crença no Divino Pai Eterno. A senhora Maria do Carmo, de 67 anos, comentava soibre a sua subida: “Estou aqui para agradecer uma graça alcançada. A subida foi difícil e dolorosa, mas valeu demais a pena. Ano que vem estarei aqui novamente”, comentou.

Fotos

Imagem de Fé e devoção

Compartilhe

Comente: Fé e devoção