Estudantes de Rio Verde é finalista de olimpíada nacional de língua portuguesa

Outros 14 alunos da rede pública do estado ainda podem ser classificados para a final. Concurso premia as melhores produções do ensinos fundamental e médio


Três estudantes goianas foram selecionadas como finalistas da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que premia as melhores produções do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. O concurso recebeu mais de 170 mil inscrições de alunos de todo o país e conta com a participação de quase 43 mil escolas públicas.

 

CodeBuddy Rio Verde: Escola de tecnologia para crianças e adolescentes! Agende uma aula experimental gratuita!

 

Adriely Stefany Ferreira, de Brazabrantes, e Beatriz Pereira Rodrigues, de Catalão, foram selecionadas para a etapa final na categoria “Crônica”. A estudante Vitória Lima Gonçalves, de Rio Verde, foi escolhida para disputar a categoria “Memória Literária”.

Adriely, de 14 anos, produziu uma crônica sobre as brincadeiras que reuniam as crianças na rua de casa. Ela afirmou estar empolgada com o concurso.

“A Olimpíada é mais uma iniciativa que incentiva a leitura e a valorização da cultura de uma forma divertida e diferente, o que acaba despertando nosso interesse”, disse.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, 14 alunos de colégios estaduais de Goiás participam, desde o dia 23 de outubro, da etapa semifinal, que segue até 19 de novembro. Como ainda há representantes goianos nessa fase, é possível que aumente o número de estudantes da rede pública de Goiás na final.

Os semifinalistas são de Caldazinha, Goiânia, Itapuranga, Ipameri, Santa Rita do Araguaia, Goianésia, Santa Cruz de Goiás e Rio Verde.

Na semifinal são selecionados 173 alunos. Já no dia 28 de novembro será realizada a seleção de 28 estudantes vencedores, além dos professores dos finalistas.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas do Brasil, que visa estimular o interesse pela leitura e escrita. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação, Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

G1

Compartilhe

Comente: Estudantes de Rio Verde é finalista de olimpíada nacional de língua portuguesa