Em cartaz: Velozes e Furiosos 5

Pura adrenalina em cenário brasileiro


Mais uma vez um filme hollywoodiano com cenário brasileiro invade os cinemas de nosso país, impressionando o público apreciador de ação, o filme é recheado de cenas de tirar o fôlego, representando muito bem o gênero. Dirigido por Justin Lin o quinto filme, e sujeito o ultimo da série cria um estereótipo distorcido do Brasil, assim como “HULK”, “Rio” e “Bem Vindo a Selva” focalizando as favelas e a violência da cidade maravilhosa.

Parece que a única referência que eles utilizaram para fazer o filme foi “Tropa de Elite” e “Cidade de Deus”, cenário proposital, pois a diferença de uma cena de perseguição na favela com uma no Leblon é gritante e faz diferença. Excluindo este detalhe, a obra é bem feita e detalhista, diverte e vale muito a pena no final.

O longa começa exatamente onde o filme anterior acabou, com O’Conner (Paul Walker), Mia (Jordana Brewster) e Dom Toretto (Vin Diesel) em fuga autoridades dos EUA. Vindo parar no Brasil, o trio acaba se desentendendo com um chefão do Rio de Janeiro, o corrupto Reis (Joaquim de Almeida). Buscando liberdade, eles resolvem roubar o gângster, que controla praticamente todo o contingente policial carioca.

Para isso, reúnem uma equipe de especialistas, quase todos já participantes das séries anteriores, incluindo Romam (Tyreese Gibson), Tej (Ludacris) e Han (Sung Kang). No entanto, além de terem a cidade toda contra eles, o grupo ainda terá de enfrentar o arrogante e implacável agente Hobbs (Dwayne “The Rock” Johnson), cujo único objetivo é capturá-los o mais rápido possível, passando por cima de tudo e todos.

Surpreenda-se com uma ação que há muito tempo não era criada, se envolva na trama e aprecie o elenco rico da série, digo que se eu assistisse em 3D seria atropelado. Um filme que te fornece disposição e vontade de saber o final.

Nota: 9

OBS: informação quente, em breve 3D em Rio Verde.

Compartilhe

Comente: Em cartaz: Velozes e Furiosos 5