Em cartaz: Pets – A vida secreta dos bichos 2

Filme está em exibição nos dois shoppings de Rio Verde


Ao chegar aos cinemas em 2016, Pets - A Vida Secreta dos Bichos surpreendeu nas bilheterias ao arrecadar quase 900 milhões de dólares nas salas de cinema ao redor do planeta. Para efeito de comparação, a animação arrecadou apenas um pouco menos do que Zootopia e Procurando Dory, ambas do mesmo ano, mas que custaram pelo menos o dobro para serem feitas. 

O segredo do projeto da Illumination (a mesma de Meu Malvado Favorito) era: primeiro, colocar os animais de estimação em cenas cotidianas, que qualquer “mãe/pai de pet” conseguiria se identificar; e, depois, mostrar o que os bichos fazem quando os humanos não estão olhando - no melhor estilo Toy Story. Com tanto dinheiro nos cofres, a sequência foi anunciada apenas alguns meses após a estreia. 

E se todo drama do primeiro capítulo focava na adaptação de Max ao seu novo companheiro e na conquista de sua confiança, esta nova aventura parece que vai mostrar as dificuldades dos cães agora que novos humanos chegam ao apartamento de Katie. Mas isso é apenas o começo da história, que depois divide seus animais em três grupos: Max, Duke e sua família vão para uma fazenda; Gigi vai ter que se virar no meio de dezenas de gatos para recuperar um brinquedo; e o coelho Bola de Neve enfrentará lobos e um malvado dono de circo para salvar um tigre que sofre maltratos. A vida no campo se mostra cheia de novidades para os bichos que passaram suas vidas sob o teto seguro do apartamento e com asfalto aos seus pés. Já para o grupo que ficou na cidade, as coisas também não estão nada fáceis. 

Ao separar os personagens em aventuras paralelas, a animação ganha espaço para apresentar novas caras (e aumentar sua chance de produtos licenciados), mas deixa de lado elementos que funcionaram bem no passado. Mas o maior problema é esquecer quem os personagens eram. Max, por exemplo, se torna um cão inseguro e cheio de tiques, enquanto o coelho que era líder da gangue do esgoto aparece totalmente domesticado, sem mostrar nem liderança, nem seu lado selvagem que parecia vir diretamente de Monty Python e o Cálice Sagrado. E Gigi se esforça além da conta para não decepcionar seu namorado, decisão bastante questionável se pensarmos que a produtora decidiu trocar o dublador original de Max, Louie C.K., depois de atitudes machistas que o comediante teve e foram reveladas no fim de 2017. 

Com situações previsíveis Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 fica apenas “fofo”, sem nenhum diferencial. O longa parece mais com episódios rasos feitos para uma série de TV (ou streaming) que foram condensados em 90 minutos para tentar faturar algo nos cinemas. E isso pode ser um fator determinante na hora de escolher onde gastar o dinheiro do cinema e pipoca - principalmente quando nas salas ao lado estão os ótimos Toy Story 4 e Turma da Mônica: Laços.

O filme está em exibição nos dois shoppings de Rio Verde. Para conferir os horários, acesse http://www.cineflix.com.br/programacao/buriti-shopping-rio-verde/ e http://shoppingrioverdego.com.br/filmes 

 

Vídeo

Compartilhe

Comente: Em cartaz: Pets – A vida secreta dos bichos 2