Em Cartaz - Pânico 4

A tentativa frustrante de reinventar o mesmo terror


Nesta ultima sexta feira estreou no cinema de Rio Verde Pânico 4 (Scream 4, 2011) do mesmo diretor dos 3 filmes anteriores desta série, Wes Craven, que também dirigiu outras obras de suspense e terror, o mais novo nas locadoras “A sétima alma” e o mais antigo e famoso a “Hora do pesadelo”.

Pânico 4 é um filme que não se pode esperar muito como conteúdo, ele encaixa em uma trama já conhecida deste gênero, com sustos precisos e secos, com um suspense rotineiro que se destaca perante o conjunto da obra.

O filme conta a história da antiga personagem da série Sidney Prescott, agora a autora de um livro de auto-ajuda, retorna para sua casa na cidade de Woodsboro para a última parada do tour de seu novo livro. Ela reencontra o Xerife Dewey e a ex-jornalista Gale (personagens do primeiro filme), que agora são casados, sua prima Jill e sua tia Kate.

Infelizmente, a volta de Sidney traz também o retorno do conhecido assassino da máscara assustadora do anjo da morte, e conseqüentemente o perigo que cerca todos amigos e familiares que cercam Sidney.

Com a proposta de reinventar o mesmo filme suspense / terror de maneira diferente, o trabalho do roteirista Kevin Williamson junto com Wes Craven constroem uma história tanto diferente com as mesmas cenas de morte e perseguições, onde surpreende poucas vezes transparecendo a ideia que você já viu aquele filme antes. Lembrando que gostos são diferentes, eu Fábio Ferreira, quando assisto um filme de terror espero obviamente TERROR, e não comédia, mas apesar de tudo aconselho que assistam, para que possam tirar suas próprias conclusões.

Clicando em "Vídeos" logo acima, você assiste ao trailler de Pânico 4.

Por Fábio Ferreira
Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: Em Cartaz - Pânico 4