Em cartaz: Lanterna Verde

Filme conta mais uma história de super-heróis


Os filmes de super-heróis estão mais na moída do que nunca. Talvez seja apenas um reflexo do processo de idiotização e infantilização que vem passando a civilização ocidental, mas às vezes fico abismado ao ver um sujeito barbado na fila do cinema para assistir “Homem-Aranha”. Sei lá, parece que não dá mesmo.

Entretanto, Hollywood tem produzido mais e mais deste filmes. Se antes os cinemas lotavam para filmes de ação repletos de violência (como Robocop, Vingador do Futuro, Rambo e tantos outros), hoje o cinema aposta unicamente em roteiros feitos para quadrinhos dos anos 1960 e efeitos especiais para não sucumbir à crise financeira trazida não só por Obama, mas também pela internet.

Homem de Ferro, Homem-Aranha, Lanterna Verde, Superman, Batman, Capitão América, Thor e tantos outros que já passaram nestes últimos tempos pelo cinema têm sempre fórmulas manjadas, roteiros previsíveis e um monte de feitos especiais que só embasbacam pré-adolescentes. Infelizmente, parece que o caminho não tem mais volta. DC Comics e Marvel, editoras que possuem os direitos dos personagens, riem à toa. Quadrinhos não são mais um negócio rentável com o advento da internet. O cinema é. Por isso, existe todo um lobby para que mais e mais personagens sejam “adaptados” à telonas, para que depois possam ser vendidos Blu-rays, DVDs, e jogos para videogame.

Lanterna Verde é só mais um destes filmes. Poderes especiais, alienígenas e algumas insinuações sexuais. Programa para adolescentes e pré-adolescentes que adoram Harry Potter. Em resumo: uma bomba. Se mesmo assim você quiser arriscar: aí vai a sinopse e os horários em que o filme se encontra em cartaz no cinema do Shopping Rio Verde:

Sinopse: Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur (Temuera Morrison). O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.

Horários:
Dublado - 14h30 e 16h50
OBS :A SESSÃO DE 14h30 SOMENTE DE SEX A DOM
Legendado -19h10 e 21h30

Compartilhe

Comente: Em cartaz: Lanterna Verde