Em busca de espaço

Artistas se unem contra fiscalização


Acontece amanhã, 12 de maio, na Praça da Câmara do Vereadores, no Residencial Interlagos, protesto pacífico dos artistas rio-verdenses contra as leis de fiscalização urbana. O protesto acontece motivado por autuações e fechamento de estabelecimentos comerciais supostamente por estarem com música mais alta que o permitido ou fazerem uso de espaços públicos (calçadas) para a colocação de mesas.

O protesto conta com o apoio de diversos órgãos de comunicação e de vereadores como Iran Cabral, Nilton Lamas e Cesinha, que prometeram apurar o que está acontecendo para que tantos estabelecimentos sejam multados e fechados.

Para o proprietário de um estabelecimento, que preferiu não se identificar com medo de sofrer represálias, “as ações da fiscalização têm sido arbitrárias. Eles fecham determinados estabelecimentos e deixam outros mais barulhentos abertos. Isso precisa ser investigado e apurado. Já não falo mais em abuso de poder, mas sim de perseguição por parte dos fiscais”, contou à equipe do Rio Verde Agora.

O protesto acontecerá às 19h.

Compartilhe

Comente: Em busca de espaço