Dia de brincar, aprender e ser cidadão

Projeto Ciranda acontece amanhã, no Parque de Exposições


Maior evento de responsabilidade social de Rio Verde, o Projeto Ciranda já mobiliza mais de 500 voluntários do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo (IESRIVER), Colégio Objetivo e UNIP. Ele será realizado pela primeira vez pelo Objetivo e deverá reunir mais de 15 mil pessoas no próximo dia 8 de outubro de 2011 no Parque de Exposições. O evento, que vem sendo planejado desde o mês de junho, contará com brincadeiras, apresentações culturais, atividades educativas e aproximadamente 200 oficinas para crianças carentes. Coordenado pela professora Elza Miranda, o Projeto Ciranda é realizado e organizado pelo IESRIVER, em parceria com a TV Riviera, e com apoio de diversas entidades.

As crianças ganharão um dinheirinho simbólico (cirandinha) durante a programação, que será utilizado para adquirir em um minishopping os mais de 20 mil itens que foram arrecadados no Trote Solidário pelo IESRIVER nas campanhas que estão sendo organizadas para arrecadação de brinquedos, roupas e livros infantis novos e usados (em bom estado de conservação). As crianças ainda poderão reclamar seus direitos no Proconzinho, uma das oficinas criadas pelo curso de Direito. Ao longo das quatro horas de programação, também serão desenvolvidas atividades para a terceira idade pelo curso de Fisioterapia. Serão ministradas palestras sobre educação para o trânsito, antitabagismo, “E o que você tem a ver com a corrupção?”, a importância do voto, dentre outras. Os alunos de Comunicação Social apresentarão estúdios de fotografia e de tv. A equipe Objetivo organizará oficinas de pintura de rosto, sucata, rapel para crianças, educação nutricional, entre várias outras atividades.

A coordenadora do Ciranda acredita que o engajamento demonstrado tanto por alunos como pelo corpo docente do IESRIVER no Trote Solidário foi uma demonstração do sucesso que está por vir com mais uma edição do projeto. "O empenho de todos e o planejamento prévio nos dão a garantia de que só teremos surpresas positivas", ressalta Elza Miranda. Igualmente motivada, a diretora acadêmica do IESRIVER Stefane Barbosa, argumenta que o Projeto Ciranda é um dos pontos altos do calendário social da instituição e da própria região. "Observamos, a cada ano, uma evolução contínua e o aumento do número de pessoas beneficiadas com o projeto, o que nos dá imensa satisfação e reforça o compromisso do IESRIVER com a comunidade", concluiu.

Agência Escola de Comunicação - Faculdade Objetivo

Compartilhe

Comente: Dia de brincar, aprender e ser cidadão