Curso de especialização internacional em Cinema e Psicanálise abre inscrições

De modalidade presencial, atividade tem apoio do Centro de Estudios Superiores en Psicoanálisis y Psiquiatría (Argentina) e direção e coordenação de Carlos-Gustavo Motta


O Instituto Clínica Dimensão traz a Goiânia o curso internacional de especialização em Cinema e Psicanálise, com direção e coordenação de Carlos-Gustavo Motta. Psicanalista membro da Escuela de la Orientación Lacaniana EOL e da AMP, Carlos é também cineasta e autor de vários livros, entre eles, “Las películas que Lacan vio y aplicó al psicoanálisis”, que será traduzido e publicado pela Ares Editora este ano.

Dentre os objetivos da especialização em Psicanálise e Cinema se encontra o de fazer conviver o discurso psicanalítico junto com os demais discursos no âmbito da universidade, enriquecendo-se e potencializando-se mutuamente, sem se levar pelas tensões e os pontos de divergência.

A proposta expressa a vocação de contribuir com a atualização constante do saber psicanalítico e sua adaptação as modificações próprias da nossa época, as quais nos impõem uma revisão constante da teoria e da prática, fundamentalmente, onde o Cinema tem uma importância vital. A atividade tem apoio do Centro de Estudios Superiores en Psicoanálisis y Psiquiatría (Argentina).

Plano de Estudos 
De modalidade presencial, o curso consta de três módulos temáticos e de uma oficina de práticas profissionais de caráter obrigatório que conjuntamente estabelecem o modo de ensino continuo e atualizado em ambas disciplinas: A Psicanálise por um lado e o Cinema por outro, implicados entre si.

Os módulos são: Teoria e Técnica Psicanalítica (cursos teóricos); Conexões Epistêmicas com a Cinematografia (cursos teóricos) e Práticas Profissionais Documentais (curso teórico-prático).

A pós-graduação culmina com a apresentação e aprovação de um trabalho final integrador. Os alunos receberão certificado de conclusão. A duração é de 8 meses, com carga horária de 112 horas.

Serviço
Curso Internacional de Especialização em Psicanálise e Cinema.
Início do Curso: 22 de março de 2019.
Duração do Curso: 08 meses (112 horas). 1 Final de semana por mês.
Horários: Sexta-feira (19:30 ás 21:30) – Sábado (08:00 ás 18:00) – Domingo (09:00 ás 13:00)
Valor do Curso: R$ 700,00 mensais.
Local: Instituto Dimensão – Rua 1121, Nº 249, Qd.217 LT.10 – St. Marista. Goiânia/GO
Telefone: (62) 3242-1366
WhatsApp: (62) 99129-7433 
E-mail: sac@dimensaobrasil.com.br

Compartilhe

Comente: Curso de especialização internacional em Cinema e Psicanálise abre inscrições