Cultura nos hotéis

Autoridades e escritores locais prestigiam lançamento do projeto de Turismo


A Secretaria Municipal de Turismo, lançou na noite desta terça-feira, 25, no auditório do Hotel Bons Tempos, o projeto “Turismo e Leitura no Hotel”.

O evento contou com as presenças de diversos secretários municipais, bem como de autoridades e convidados das mais distintas classes da sociedade rio-verdense. A programação teve como principal objetivo expor os autores rio-verdenses e suas obras literárias aos que frequentam a gama hoteleira de Rio Verde. O projeto “Turismo e Leitura no Hotel” se firma como novo paradigma para o incentivo, tanto da leitura como para estimular novos escritores.
 
A secretária de Turismo, Lucia Michalczyk, afirmou que na próxima etapa do projeto, um dos principais parceiros será a Fundação Municipal de Cultura (FMC). “Acredito que nosso projeto terá uma franca expansão, vindo a ser pioneiro na questão cultural. Dessa forma, já convido a Fundação para ser nossa parceira na nova fase,” destacou Lúcia.
 
O presidente da FMC, João Orlando Cruvinel de Lima, comentou sobre as grandes mudanças que a cidade vem passando, sobretudo no aspecto intelectual, ao ver um auditório repleto de mentes pensantes da sociedade local. João Orlando comentou ainda sobre a grande integração nas esferas governamentais da administração municipal, sendo esse um dos principais segredos do sucesso. “Tenho a grande felicidade de participar de um momento histórico como esse. Nossa cidade agradece a todos os empresários por terem acreditado nesse projeto, passando a ser exemplos para toda a comunidade,” afirmou.
 
O escritor e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Rio Verde, Filadelfo Borges destacou sua grande satisfação em ver o processo de valorização dos artistas rio-verdenses, criando assim um círculo de estímulo de novos talentos. “Nossa cidade é rica não só porque temos poder econômico, mas também porque temos grandes mentes intelectuais que engrandecem a cultura local.” Filadelfo aproveitou a oportunidade para agradecer a administração municipal pelo compromisso firmado e cumprido em dar uma sede ao Instituto Histórico e Geográfico de Rio Verde, que terá como instalação o antigo casarão da “Dona Ambrosia”, nas proximidades da Igreja São Sebastião.
 
A secretária de Promoção Social, Clarice Martins, destacou o brilhantismo do projeto e das personalidades que integram o grandioso time que prestigia o lançamento do projeto, destacando sua experiência com a literatura, fonte inesgotável de ensinamentos para toda a vida. “Faço questão de comentar que esse projeto leva meu irrestrito apoio. Levaremos esta ideia  para nossas crianças do Peti,” finalizou.
 
Representando o prefeito Juraci Martins, o vice-prefeito e secretário de Ação Urbana Demilson Lima, comentou sobre o grande empreendedorismo vislumbrado no projeto, levando a cultura e o nome de Rio Verde a todos os visitantes da cidade. “A cultura de um modo geral faz parte de nossas vidas de forma constante, sendo uma das molas mestres de evolução social, igualando os homens através de meios como a literatura,” disse Demilson.
 
Ao final, os escritores Maria Luiza de Moraes, Isaac Pires Cabral e Ademar Romano receberam o carinho do público e fizeram uma breve apresentação de suas obras literárias.
 
Em forma de agradecimento foi lido um pequeno resumo histórico de cada hotel que apoiou o projeto, sendo: Hotel Bons Tempos; Canadá Hotel; Honorato Plaza Hotel; Oriente Palace Hotel; Gelps Hotel. Ato seguinte um coquetel foi servido aos convidados.

Clique no ícone “Fotos” logo acima para ver mais imagens do evento.

Por Danglarys Barbosa – Ascom Prefeitura de Rio Verde

Fotos

Imagem de Cultura nos hotéis Imagem de Cultura nos hotéis Imagem de Cultura nos hotéis Imagem de Cultura nos hotéis

Compartilhe

Comente: Cultura nos hotéis