Crianças se divertem e aprendem sobre Pop Art

Grupo Rei promoveu oficina de grafite no residencial Veneza no último domingo


- Domingo tem gargalhada? Tem sim, senhor.

- Domingo tem brincadeiras? Tem sim senhor.

- E cultura também tem? Tem sim e aos montes!!!!

Foi com este espírito que a manhã de domingo no Residencial Veneza, em Rio Verde, acordou: músicas infantis, pula-pula, brincadeiras com o Palhaço Rapadura, doces, pipoca e muita diversão. O evento foi , que teve como objetivo levar através da arte, m colorido diferente para o seu tapume.

Artistas plásticos de Goiânia, usaram latas de spray para pintar araras de todas as cores, com a ajuda de crianças de diferentes idades. Segundo Moacir Santos, 2 anos, grafitar não é nada fácil, mas ao mesmo tempo, é muito legal, porque logo se  consegue ver o resultado dos desenhos. “Apertar o pino da lata é difícil, mas depois que se pega o jeito, não dá mais vontade de parar”.

Já o morador da Rua Mogno, Sr. José de Sousa, as fotos antigas e as telas levadas pela Secretaria Municipal de Cultura, mataram a saudade por retratarem a cidade ainda no século passado.

Os organizadores se comprometeram a realizar outros eventos semelhantes. A Sra. Zuleika Camilo de Souza Alves, Diretora Comercial, comemorou os resultados dos desenhos, e a alegria das crianças e confessou: “Eu sempre desejei fazer eventos como este para as crianças, afinal elas são a semente do futuro”.

Por Gisella Mandaro – Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: Crianças se divertem e aprendem sobre Pop Art