Coluna Gastronomia - Tempero Manero

Na Coluna Gastronomia, toda semana um restaurante diferente


Quando vai se comentar a respeito de gastronomia, muitas vezes recorremos a extremos para qualificar ou desqualificar determinados pratos ou restaurantes. É um artifício muito comum, mas que às vezes deturpa um pouco a oportunidade de darmos uma opinião mais acurada. No caso do restaurante que avaliamos nesta semana, tivemos que tirar um pouco os extremos de nosso discurso. Isso porque o Tempero Manero encontra-se em uma espécie de zona cinzenta, algo que não consegue passar do médio.

O grande foco do restaurante é, na verdade, o preço. Muito barato para os padrões de restaurantes self-service na mesma região da cidade, o apelo do baixo custo funciona.

O Tempero Manero funciona da seguinte maneira: paga-se uma quantia (preço bem baixo) e você serve o arroz, feijão e saladas à vontade. As carnes e massas são pesadas à parte, mas ainda oferecendo um preço bem razoável.

Localizado no centro de Rio Verde, o Tempero Manero está na Rua Coronel Vaiano, entre as ruas Rui Barbosa e Rafael Nascimento.

No dia visitado por nossa reportagem, um sábado, encontramos preço convidativo, mas a comida não estava nada além de razoável. Pelo preço fixo, não havia nada que fosse além do arroz, feijão e salada sem tempero. A carne também não agradou ao paladar. O que salvou foram as massas. A lasanha e o rondelle fizeram a refeição valer a pena. O lugar é bem simples. Mais uma vez, reafirmamos: o foco lá é o preço. Além disso, o atendimento não estava nos seus dias mais inspirados. De qualquer maneira, quem procura um lugar barato para comer sem frescuras, o Tempero Manero supre essas necessidades. Apesar de ser um lugar “cinzento”, sua localização o transformam em uma ótima opção para quem está no centro e não deseja comer salgado em lanchonete.

Restaurante Tempero Manero
Rua Coronel Vaiano, 191, Centro
Fone: (64) 3621-5358
Localização: 10
Atendimento: 5
Qualidade da refeição: 5,5
Ambiente: 5
Preço: $

Compartilhe

Comente: Coluna Gastronomia - Tempero Manero