Cinecidadania leva cultura a alunos da rede municipal

Projeto é da Secretaria de Educação


Na tarde desta quarta-feira (09), das 14 às 16 horas, 80 alunos das Escolas Municipal de Ensino Fundamental (EMEFs) Professora Selva Campos Monteiro e Professor Francisco Joaquim de Paiva, integrantes do Projeto Unidades Integradas – Aprender em Dois Tempos, assistiram ao filme: Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo.

O filme apresenta os heróis: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali viajando numa máquina do tempo para recuperar e salvar o mundo do congelamento total. As aventuras se dão em vários lugares e momentos, em circuitos que acontecem na Pré-História, na floresta, envolvendo pessoas e piratas na defesa da natureza. A trama se estabelece por meio de uma história divertida, animada, provocando uma reflexão a respeito do desafio de preservar e defender o meio ambiente.

Este trabalho pertence à série Cinecidadania, que tem o objetivo de promover o encontro do público com o cinema nacional, fomentar o debate temático e social, a fim de despertar o pensamento crítico, entretenimento gratuito e aprendizagem.

Conforme destacou a Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL), professora Diones Rosária Pereira Lopes Mendonça, o cinema popular Cinecidadania é uma oportunidade dos alunos conhecerem aos filmes do cinema nacional, desenvolvendo aspectos pedagógicos, por meio de brincadeiras e dinâmicas educativas, através de equipe multiprofissional de Psicólogo e Assistente Social.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Cinecidadania leva cultura a alunos da rede municipal