Capoeira contra o bullying

Mestre Gamela apresenta projeto cultural


O Projeto Capoeira contra o Bullying é um projeto desenvolvido pelo professor Gamela juntamente com o Colégio Estadual Martins Borges. Este projeto foi feito para os alunos que queiram praticar capoeira, com intuito de educar esses alunos, através da cultura e disciplina. Para participar dessa modalidade educativa os alunos têm que apresentar ótimas notas, frequência nas salas de aula e participação dos eventos do colégio.

O Projeto é uma iniciativa do tradicional professor de capoeira de Rio Verde, com grande experiência didática, tendo quase 30 anos de profissão. Sua maior preocupação é a falta de cultura e de apoio dos alunos mais carentes e com menos acesso às academias. Seu interesse profissional é ensinar o aluno a ter uma boa educação, disciplina e auto-estima. Segundo Gamela, “a prática do bullying (termo usado para determinar a prática de atos hostis, geralmente entre crianças e adolescentes) tem aumentado cada vez mais. Por isso é preciso colocar um pouco de disciplina, autoconfiança e respeito na cabeça destes meninos. Aprender a respeitar as diferenças, o mestre, o professor e o colega é uma medida infalível para um aperfeiçoamento do caráter”, afirmou.

Esse projeto será realizado no Colégio Estadual Martins Borges todas as terças e quintas a partir do dia 26 de abril de 2011. As aulas serão das 9 às 10 e das 19 às 21h. Os alunos que tiverem interesse de fazer essas aulas de capoeira podem entrar em contato com o professor Gamela pelo telefone (64) 9278-2091 ou (64) 8139-0715.

Fotos

Imagem de Capoeira contra o bullying

Compartilhe

Comente: Capoeira contra o bullying