Camila Achutti fará palestra em Rio Verde

Ela foi eleita como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do mundo


Empreendedora e eleita pela revista Forbes como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do mundo, Camila Achutti está confirmada como palestrante do Encontro Acadêmico de Engenharias, Administração e Cursos Tecnológicos (ENAE- TEC) realizado pela Universidade de Rio Verde – UniRV.

As atividades serão realizadas no período de 28 de outubro a 01 de novembro, e temas como: "Revolução 4.0 e Inteligência Artificial"; "Tecnologia e Diversidade"; "Novas Ferramentas e Processos Construtivos"; "Inovação nos Processos Produtivos"; "Produção Mais Limpa e Ecoeficiência"; "Inovações Tecnológicas e Sustentáveis"; "A Quarta Revolução Industrial: Automação, Controle e Energias Renováveis"; "Novas Tecnologias para Engenharia de Materiais e Processos de Fabricação"; e "Revolucionando o Mercado com uma Ideia F#d@" serão abordados durante o encontro.

Os interessados podem se inscrever pelo site. O valor da inscrição para pagamento até 30 de setembro é R$79,90 (terceiro lote), e o quarto lote, com pagamento até 25 de outubro, é R$ 79,90 (sem camiseta). O evento será aberto para toda a população.

Sobre Camila Achutti
Camila é formada em Ciência da Computação pela USP e, atualmente, cursa o mestrado na mesma universidade. Antes de fundar a MasterTech, ela já havia feito estágio no Google da Califórnia. Além disso, trabalhou para a Iridescent Learning - uma ONG internacional do movimento maker. A ONG, de educação à distância, tem o objetivo de educar crianças - especialmente meninas - transformando-as em líderes por meio da tecnologia e da engenharia.

Em 2010, Camila lançou o blog "Mulheres na Computação". Ela foi a primeira brasileira a criar um blog que fala da relação entre mulheres e computação. Como muitos textos da área são em inglês, seu blog também foi uma inovação ao permitir que os textos técnicos fossem acessíveis para qualquer falante de língua portuguesa.

Ascom UniRV

Compartilhe

Comente: Camila Achutti fará palestra em Rio Verde