Banda goiana Acrílico divulga seu primeiro EP

Trabalho possui cinco faixas


Com um instrumental intenso, versos reflexivos e intimistas, o quinteto Acrílico divulga seu primeiro EP: 'Limbo'. O trabalho com cinco faixas une o clima do dream pop e do alternativo com a psicodelia. O projeto já está disponível nos principais serviços de streaming por meio do selo Casa da Árvore Records.
 
Acrílico leva ao pé da letra a definição de dream pop. Testando os limites entre realidade e imaginação, a sonoridade da banda goiana transita entre riffs orgânicos, sintetizadores e efeitos, sem se tornar inacessível. 
 
"Limbo vai ser um divisor de águas na nossa história, é a consolidação de tudo que construímos até aqui, pois agora a gente passa definitivamente a existir publicamente para quem quiser ouvir. É também a profissionalização da banda, a partir de agora a gente já busca construir uma imagem mais sólida, tanto visual quanto musical”, reflete Pedro Mendes, guitarrista da banda.
 
Acrílico surgiu no início de 2016, e conta com a junção dos músicos Manoel Siqueira (voz e guitarra), Guilherme Tai (baixo), Lucas Santana (bateria) e Renato Oliveira (sintetizador), além do próprio Pedro.
 
A banda havia começado a revelar 'Limbo' há três anos, quando lançou o single 'Ciclos', onde cantam sobre a finitude da vida. Em 2019, veio 'Pó', canção que abre o trabalho e ganhou um clipe. 'Grão', 'Inverno' e 'Velho' mantém a unidade lírica do projeto, versando sobre questões de foro íntimo e emocional, como saúde mental e convenções sociais.

As letras, na maioria compostas por Pedro e Manoel, falam sobre os seus devaneios interiores, exteriorizando suas visões acerca de assuntos como a solidão, a vida, a saudade e o autoconhecimento. O EP 'Limbo' contou com produção de Braz Torres Neme, no Complexo Estúdio e já está disponível nas plataformas de streaming de música.

A Redação

Vídeo

Compartilhe

Comente: Banda goiana Acrílico divulga seu primeiro EP