A diferença entre o sucesso e o fracasso

Tiago Martins dá dicas de motivação e sucesso para os leitores do Rio Verde Agora


Escrever artigo com este tema para mim é uma grande alegria, pois vivo no meio de pessoas diariamente, em palestras, treinamentos, cursos, reuniões ou até mesmo consultorias que me fazem perceber claramente os seus resultados somando com minha experiência no mundo dos negócios e em minha profissão, no meu trabalho.

Mas afinal, qual a diferença entre profissional sucesso e profissional fracassado?

Um profissional de sucesso sabe bem qual é sua meta, quais são seus objetivos e aonde quer chegar dentro da empresa. Ama o que faz, planeja seu sucesso, brilha seus olhos por sua profissão e seu cargo. O profissional fracassado nem tem mais esperança, diz quero mudar, mas não toma atitude, não enfrenta desafios, tem medo de tudo, trabalha em algo que não sente prazer, tem raiva do que faz então faz tudo mal feito. A diferença entre eles se resume em MENTALIDADE, mais nada. Essa é a diferença entre fracassado e bem sucedido.  Veja como cada profissional pensa e toma suas decisões, perceba bem a reação e forma de cada um se comportar, continuando sua leitura.

Pessoas fracassadas são criticas mais nunca corrigem elas mesmas, vivem dizendo: empresa ruim, patrão não presta, salário péssimo, governo vai mal, crise está afetando, bem diferente de como o profissional de sucesso enxerga a vida. Os fracassados querem ficar milionários do dia para noite, querem resultados em curto prazo, vive dizendo que tentou e não conseguiu. São negativos, dizem acho que não vai dar certo, estou com medo.

Veja só como é o pensamento de cada individuo isso faz um profissional bem sucedido ou não, sua mentalidade, suas crenças limitadoras acompanhadas de paradigmas.

Pessoa de sucesso diz agora é momento de mudar, refazer, inovar. Não tem medo de ser criticada, porque sabem muito bem onde querem chegar. Trilharão caminhos de desafios. Um exemplo é o apresentador Silvio Santos, quantos desafios ele teve que passar, quantas vezes foi criticado. E hoje ele é visto como empresário muito bem sucedido. Outro exemplo é a vida de Thomas Edson, ele tentou mais de 800 maneiras para fazer a lâmpada acender, foi criticado, mais não desistiu porque sabia onde queria chegar. Então, os fracassados irão passar a vida toda admirando, mas nunca vão ser admirados!

Profissionais sucessos são determinados, tem ação, são arrojados, terminam o que começaram, acreditam nas metas. Buscam informações corretas, mesmo que para isso levem tempo, estão sempre em processo de melhoria continua até chegar seus resultados.

Diferente dos fracassados, não buscam informação corretas eles desistem, não agem. Isso é como você pegar ônibus errado e depois ficar com medo de dizer ao motorista pare que eu preciso pegar outra linha de ônibus.

Fracassado fica preocupado com o que as pessoas vão pensar sobre ele, então não toma decisões corretas. Dizem: Deus me ajuda, então deita e fica esperando Deus fazer algo. Já profissional de sucesso diz: Deus está me protegendo então vou em frente. Todo dia faz avaliação de como foi seu dia, corrige seus erros, fracassado não. Ele deixa tudo para em cima da hora, acha que sabe tudo, que não precisa de sugestões.

Observe comportamento das pessoas de sucesso, elas aprendem com todos, fala sobre resultados enxergam oportunidades, sabem que o sucesso é plantio diário, em longo prazo.  O fracassado busca prazeres momentâneos.

Ciclo de amigos dos profissionais de sucesso são amizades sadias, ótimos relacionamentos, pessoas bem sucedidas, aprendem e trocam informações importantes. Os fracassados todos os dias fazem amizades com pessoas de auto-estima baixa, logo por um motivo ou outro já se estranham, pois está em constante mudança. Nunca sabem o que querem, buscam sempre reconhecimentos e vivem dizendo: não vendi, não consegui, quase deu certo, quase comprei, quase cheguei lá. Perpetuam a mediocridade, vivem cheio de pretextos.

A pessoa de sucesso sabe onde tem que melhorar, não dá explicação, entrega resultados, não as discutem, tem atitudes positivas e sabem que tudo depende apenas das ações dela mesma. Enquanto o fracassado fica pensando: será que vai dar certo? O profissional de sucesso já fez, está indo para a próxima etapa da realização. Pense em quanto tudo já deu errado na vida dessas pessoas fracassadas que julgam nunca terem tido sorte na vida. E agora na vida das pessoas de sucesso que tiveram grandes oportunidades anos atrás e que as fizeram crescer. Artigo como este deixa o fracassado ofendido. Já as pessoas de sucesso mostram para no mínimo cinco pessoas, perceba a diferença.

Caro leitor, espero ter esclarecido pelo menos um pouquinho à diferença entre essas duas formas de mentalidades: fracassado e sucesso. Se você leu este artigo do inicio ao final você com certeza é uma pessoa de sucesso. Agora se começou ler e depois veio direto para o final, isso não é coerente com atitudes de pessoas com sucesso. Saiba que a única pessoa responsável pelos próprios resultados é você mesmo, você pode decidir mudar quando quiser, basta querer mudar sua mentalidade, assim vai melhorar suas atitudes, gerando novos resultados. Pense nisto!

Compartilhe

Comente: A diferença entre o sucesso e o fracasso