A arte de fazer rir

Rio Verde sediará o 1º curso preparatório para Palhaços Voluntários


A Cia da Alegria realiza trabalhos voluntários em Rio Verde há mais de 4 anos. O grupo começou com atividades teatrais e dança e apresentações em sua igreja de origem, a II Igreja Presbiteriana. Logo, os artistas sentiram o desejo de trabalhar com em escolas e praças, mas até então nunca haviam pensado em atuar dentro de Hospitais.

Para a líder da Companhia, Meirilene Castro, a mudança do foco para trabalho voluntário veio direcionada de Deus, que levou a mais de 1.000 visitas em diversos hospitais, escolas e entidades da cidade. Conforme destacou, o grupo está sempre empenhado em aprimorar cada vez mais seu trabalho. “É sempre necessário estarmos atualizados. Não basta apenas pintar a cara e chegar a algum hospital e fazer graça. São necessários ensaios,” disse.

Gabriella Borges, integrante da Cia da Alegria, disse que está muito animada em participar do curso e ressaltou que este ano o Grupo conta com muitos desafios e acredita que o treinamento ajudará na realização desses projetos. “Nosso objetivo é sempre nos aprimorar para ajudar e apresentar o amor de Deus e assim abençoar a vida das pessoas que estão em hospitais e diversas outras entidades.”

Pensando em melhorar o trabalho de visitações em unidades hospitalares e também para as pessoas que desejam conhecer e investir nesta área, a Cia da Alegria vem com esse novo desafio; a realização do 1º Curso Preparatório para Palhaços Voluntários. O palestrante responsável por ministrar o Curso será o Palhaço Zilão de Uberlândia, que atua na área de visitação em hospitais oficialmente há mais de cinco anos.

Zilão afirma que o trabalho de palhaço, apesar de ser algo para alegrar e amenizar as dores de muitas pessoas, é um ofício muito sério e que exige treinamento. “Estou feliz pelo convite e sei que isso é um sinal de que a Cia da Alegria deseja realizar um trabalho eficiente e também abriu portas para mais pessoas interessadas,” ressaltou o palestrante.

O curso tratará de assuntos questões básicas do voluntariado, aperfeiçoamento do palhaço visitador e técnicas de hospital e acontecerá nos dias 17 e 18 de maio na II Igreja Presbiteriana.

As vagas são limitas e o valor das inscrições é R$ 30 reais. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (64) 9983 1122 / (64) 8412 4352 / (64) 9229-3716 e (64)8145-1129. Para ver mais fotos dos palhaços em ação, clique no ícone “Fotos”.

Por Damares Pinheiro – Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: A arte de fazer rir