Viaje Agora: Pousada do Rio Quente

Nesta coluna, sempre uma dica de roteiro


Rio Quente é uma pequena cidade na região Sul de Goiás. Com aproximadamente 3.000 habitantes, não teria muito destaque no cenário regional, não estivesse encravada em uma das regiões mais belas e de maior potencial turístico no Brasil

Na nossa coluna Viaje Agora de hoje, iremos falar daquela que é a maior atração turística da região das águas quentes e uma das maiores do estado: a Pousada do Rio Quente.

A história da Pousada (como é popularmente conhecida), remonta ao ano de 1916, quando o médico mineiro Ciro Palmerston, um apaixonado pesquisador das águas quentes, adquiriu uma fazenda na região. Em 1964, foi fundada a Estância Thermas Pousada do Rio Quente, que em 1979 seria comprada pelos grupos Algar e Gebepar.

Distante apenas 27 km de Caldas Novas, a Pousada é uma excelente opção de lazer. Com uma área de quase 500 mil m², a paisagem da Pousada é exuberante. Lá, encontramos com bosques, vegetação nativa e áreas ajardinadas, tendo a sua volta terras e fazendas com mais de 1.200 hectares destinados à agropecuária.

O complexo onde está localizado a Pousada conta com dois hotéis, O Hotel Pousada e o Hotel Turismo. O Hotel Pousada possui 239 apartamentos totalmente renovados e, por isso o preferido de milhares de visitantes. Uma opção bastante agradável para quem deseja relaxar em meio a muito verde. O Hotel Turismo conta com 144 apartamentos categoria superior. Seus jardins foram projetados por Burle Marx, com uso de vegetação nativa. O Hotel possui duas piscinas de águas quentes com bar molhado, restaurante, Coffee Shop e o Lounge Stella Artois, um espaço com cardápio elaborado, boa música e áreas de convivência, além de projeto arquitetônico e de decoração de extremo bom gosto.

O Hot Park, maior atração do complexo, é fantástico. Com toboáguas de diversos tipos, half pipe, giant slide, lazy river, espaço para crianças, quadras de areia e a sensacional praia do cerrado, é preciso pelo menos dois dias para aproveitar tudo que o parque oferece.

Para os apreciadores da boa gastronomia, não faltam ótimas opções de bares e restaurantes. Destaque para o Stella Artois Lounge e o Clube Chopp Brahma, que oferecem cardápios variados e sofisticação.
Para maiores informações, acesse: www.rioquenteresorts.com.br

Clicando no ícone "Fotos" logo acima, você vê mais imagens da Pousada e suas atrações!

Quer sugerir um destino? Mande um e-mail para contato@rioverdeagora.com.br e nos deixe saber que lugar você quer conhecer!

Fotos

Imagem de Viaje Agora: Pousada do Rio Quente Imagem de Viaje Agora: Pousada do Rio Quente Imagem de Viaje Agora: Pousada do Rio Quente Imagem de Viaje Agora: Pousada do Rio Quente

Compartilhe

Comente: Viaje Agora: Pousada do Rio Quente