Tecnologia ajuda na hora de tirar férias

Conheça algumas das formas atuais que as pessoas estão usando para viajar


Todo o mundo adora umas férias, ter um tempo livre para si mesmo sem ter que se preocupar com nada é uma delícia e extremamente necessário para conseguir a seguir com as diversas obrigações e responsabilidades que a vida adulta traz. Hoje em dia, há também várias formas de se tirar umas férias de forma que cada pessoa pode escolher como fazer a sua. Além disso, é importante lembrar que ao longo da história o conceito de férias e as possibilidades das mesmas foi mudando. Há muito mais acessibilidade a viagens, como também há uma extensa propaganda sobre viver a viajar. Abaixo mostramos algumas das formas mais atuais que as pessoas estão a viajar:

 

 

  1. City Breaks

 

Esta é uma tendência na qual a pessoa viaja por 2 ou 3 noites para uma cidade próxima que não leva mais de 2 a 3 horas para ser alcançada. Este tipo de viagem é muito comum na Europa, já que há várias cidades em diferentes países mas perto umas das outras, e está ficando cada vez mais famosa em outras partes do mundo. Ou seja, é uma excelente forma para quem quer conhecer outro local, mas não quer gastar muito tempo, aproveitando ao máximo cada final de semana do ano ou feriado prolongado.

  1. DayCation

 

Mais uma tendência da era moderna, onde as pessoas não têm tempo, ou dinheiro, ou ainda energia para irem viajar então elas decidem ficarem na mesma cidade e se tornar um turista local. As pessoas estão cada vez mais ocupadas e com vidas corridas, e em alguns casos passar um tempo na mesma cidade é uma forma de ir visitar locais turísticos ou ainda para colocar ordem na vida. Se a pessoa se organizar bem dá para equilibrar as duas.

 

  1. Cruzeiros

Os cruzeiros estão também ficando cada vez mais populares, isso porque eles apresentam todas as soluções para uma férias perfeita. Os cruzeiros são verdadeiros paraísos do entretenimento e em muitos casos também são bastante acessíveis. Há vários tipos de cruzeiros, mas na sua maioria eles apresentam: buffets totalmente incluídos com bebidas e comidas à vontade, piscinas, baladas, shows, cassinos e muitas outras atrações.

  1. Viagem ética

A viagem ética é um tipo de viagem que valoriza o local acima de tudo, no qual o turista não vai causar nenhum tipo de impactno negativo para a fauna e a flora local. Existe até mesmo uma organização internacional que classifica os melhores países para visitar que valorizam uma viagem turística ética. Esta organização se chama Ethical Traveler. Em 2019, os locais indicados foram: Benin, Costa Rica, Equador, Fiji, Mongólia, Nepal, Palau, Gambia e Uruguai.

 

  1. Viagem para voluntariados

 

O voluntariado é muito importante tanto para quem é voluntário como para quem é assistido. Dessa maneira, quem já tem o hábito de voluntariar, aproveita as férias para fazer ações assistencialista em localizações mais distantes.

 

 

Uma outra tendência em viagens é também a viagem com foco em maconha. Com a legalização e descriminilização da maconha, mais e mais pessoas estão interessadas em sua produção como também sua comercialização aumentando o turismo desta categoria também.

 

 

O que você acha sobre as tendências de férias em 2019? Cada vez mais as tendências se adequam aos diferentes tipos e ritmos de vida de cada um, assim você tem cada vez mais liberdade de escolher o tipo de férias que mais vai lhe fazer feliz.

Compartilhe

Comente: Tecnologia ajuda na hora de tirar férias