Receita do dia: Camarão cremoso

Confira sempre o Rio Verde Agora para uma receita diferente e saborosa


Veja como pode ser fácil preparar uma saborosa receita de camarão cremoso!

O camarão é um ingrediente presente em diversas das nossas receitas típicas. O camarão apresenta diversos benefícios para a nossa saúde, pois é um alimento rico em vitamina D e ômega 3, o que é uma ótima razão para você acrescentá-lo ao seu cardápio. O TudoGostoso já ensinou algumas receitas com essa maravilha, como é o caso do camarão na moranga e do bobó de camarão. Hoje nós ensinaremos um prato clássico e simplesmente incrível: camarão cremoso. Confira a receita completa!

Ingredientes do camarão cremoso

1 kg de camarão limpo e fresco
1 lata de creme de leite
200 g de requeijão tipo catupiri
50 g de queijo ralado
1 copo de leite de coco
1/2 tomate picadinho
1/2 cebola picadinha
cheiro-verde a gosto
1 fio de azeite
sal e limão para temperar

Modo de preparo
Como você viu, essa receita utiliza creme de leite. Mas se você quiser dar aquela incrementada ao seu prato, não deixe de conferir a nossa matéria ensinando como fazer creme de leite fresco caseiro.

Antes de começar a montar a sua refeição, é importante se certificar de que os seus ingredientes estejam limpos. Os frutos do mar, assim como a maioria dos alimentos, também precisam de certos cuidados antes de cozinhá-los. Mas não precisa ter dúvidas porque o TudoGostoso está aqui para ajudar: confira dicas de como limpar o camarão!

Com o seu fruto do mar já limpo, coloque-o em um recipiente e adicione suco de 1 limão. Misture bem e deixe por alguns minutos.

Enquanto isso, pique os temperos: tomate, cebola e cheiro-verde. É importante deixá-los bem pequenos: eles servirão para complementar o sabor sem roubar a atenção.

Aqueça uma panela com azeite, acrescente a cebola e o tomate. Refogue até que eles murchem. Assim que isso acontecer, acrescente os camarões e refogue mais um pouco. Em seguida, adicione o leite de coco e cozinhe em fogo baixo por cerca de 5 minutos.

Por último, coloque o restante dos ingredientes: creme de leite e requeijão.

Unte o refratário e despeje todo o camarão cremoso. Por fim, salpique o queijo ralado e leve ao forno baixo por aproximadamente 20 minutos, até que gratinar.

Compartilhe

Comente: Receita do dia: Camarão cremoso