Identificação da mala para viagem

Você sabe o que fazer para facilitar o processo de identificação da mala para viagem?


Você sabe o que fazer para facilitar o processo de identificação da mala para viagem? Se essa é a sua primeira vez pegando um avião e as informações estão um pouco confusas em sua mente, então é o momento mais indicado para aprender algumas dicas para não perder a sua bagagem de vista.

Mesmo que não seja muito agradável, alguns problemas com as bagagens costumam acontecer dentro do aeroporto. No entanto, existem alguns métodos práticos que podem ser utilizados para evitar ao máximo qualquer dor de cabeça. Leia o artigo até o final para descobrir quais são eles!

Como identificar a sua mala?

Fazer uma viagem incrível é o sonho de muita gente, mas é necessário tomar alguns cuidados com a identificação da mala para viagem para que tudo não vire um pesadelo. Pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença quando o assunto é perda de malas. Se o seu objetivo é fazer o seu percurso tranquilamente, então poderá gostar do conteúdo.

Muitos contratempos são inerentes à viagem de avião. Ainda assim, não é nada confortável acabar perdendo a sua bagagem ou simplesmente se atrasando na hora de buscar por ela na esteira. Confira, abaixo, as principais dicas para não acabar se confundindo ou perdendo tempo no aeroporto.

Não escolha malas pretas

Uma das primeiras coisas que você deve fazer para facilitar o processo de identificação da mala para viagem é não escolher a cor preta. Ainda que as cores neutras pareçam uma ótima opção para entrar no avião, elas acabam trazendo certa dificuldade para que seus donos a encontrem nas esteiras.

É muito comum que malas pretas acabem passando por um processo de troca, ainda que não intencional. Sendo assim, cores e desenhos que possam te ajudar a diferenciar a sua bagagem da de outras pessoas é uma ótima ideia, fazendo com que você consiga detalhar o item em caso de extravio.

Adicione fitas

Se você não conseguiu seguir a dica oferecida anteriormente, não tem problema. Nem sempre quando vamos a uma loja para comprar uma mala ela dispõe de cores diferentes do padrão. Por isso, existe uma outra alternativa bem simples para que não haja nenhum engano na hora de buscar a sua mala.

Você pode adicionar algumas fitas na extensão do item. Dessa maneira, assim que a vir passando pela esteira, terá a certeza de que é a sua bagagem e não a de outra pessoa. Esse pequeno gesto poderá ser o suficiente para garantir que futuras dores de cabeça sejam evitadas por causa de extravio ou perda.

Coloque tags

Esta dica de identificação da mala para viagem não dependerá do modelo que for escolhido em uma loja. Colocar uma tag com o nome do proprietário, bem como com o endereço onde você está hospedado é extremamente necessário. Dessa forma, em caso de problemas, saberão com quem entrar em contato e onde deixar a bagagem.

Se houver qualquer tipo de confusão com malas parecidas, o que se tornou bem mais comum do que esperávamos, a tag será o ponto chave para encontrar o verdadeiro proprietário. Então, certifique-se de que as suas informações serão inseridas corretamente no corpo da bagagem, evitando falhas.

Coloque uma identificação dentro da mala

Da mesma maneira que uma tag externa pode resolver o seu problema, uma tag interna também pode ser o suficiente para garantir que nenhum problema aconteça durante uma viagem. É importante que você garanta que, dentro da bagagem, haja uma identificação do proprietário.

As tags externas podem, sim, ser muito úteis. No entanto, é importante cogitar que, em algum momento, você poderá perder a tag externa. Sendo assim, com a informação segura dentro da sua mala, não haverá problemas de identificação caso o item seja perdido ou extraviado dentro do aeroporto.

Lembre-se de tirar uma foto

Uma das dicas de identificação da mala para viagem mais importantes é tirar uma foto da sua mala. Dessa maneira, se algo acontecer com a bagagem, você terá uma comprovação de que o item é de sua posse e não precisará passar por grandes dores de cabeça caso alguém conteste o objeto.

O que fazer em caso de extravio?

Ainda que fazer uma viagem possa parecer um verdadeiro sonho, nem sempre tudo vai correr bem conforme o planejado. Mesmo que você tome todos os cuidados necessários, a sua mala poderá vir em um outro voo ou, até mesmo, acabar se perdendo no meio do caminho. Por isso, é importante manter a calma.

A primeira coisa que o passageiro deve fazer em caso de extravio de bagagem é procurar pelo atendimento da empresa aérea pela qual irá viajar. Isso deve ser feito ainda no momento do desembarque, visto que há um formulário específico a ser preenchido em casos como esse.

Para que o preenchimento seja agilizado, antes mesmo de viajar é importante anotar tudo o que estiver dentro da sua mala. Não coloque produtos de muito valor, como joias ou qualquer outro equipamento eletrônico. Sempre tenha em mãos o endereço do seu hotel, visto que a empresa irá entregar a bagagem no local quando a encontrarem.

É válido lembrar que a empresa aérea tem como obrigação entregar todas as malas que foram extraviadas, levando a bagagem até o local onde o passageiro está hospedado. Não deverá haver custo algum pelo serviço. Então, fique atento a ambos os detalhes para não acabar pagando pelo que não deveria.

Despacho no portão de embarque

Algumas empresas aéreas acabam facilitando um pouco na identificação da mala para viagem. Em alguns casos, é possível despachar a bagagem no portão de embarque, fazendo com que a mala seja posicionada em um compartimento especial e entregue antes mesmo de desembarcar.

No entanto, é necessário perguntar se essa possibilidade existe na companhia aérea. Faça isso no check-in para garantir a redução das chances de ter a sua mala extraviada. Além disso, lembre-se de que a mala não pode ser gigante, pois precisará passar na máquina do raio-x.

 

Está satisfeito com essas informações? Então continue acompanhando os artigos da Resolvoo!

Compartilhe

Comente: Identificação da mala para viagem