Dois Rios Lingerie aposta na gestão do lixo para contribuir com a saúde do planeta

A Semana Lixo Zero mobilizou funcionários e direção da 2Rios Lingerie. A empresa, que adotou a proposta de otimizar o uso de materiais e reduzir o volume de resíduos, promoveu atividades internas dentro da programação em Joinville (SC)


A Semana Lixo Zero mobilizou funcionários e direção da 2Rios Lingerie. A empresa, que adotou a proposta de otimizar o uso de materiais e reduzir o volume de resíduos, promoveu atividades internas dentro da programação em Joinville (SC), desenvolvida pela Rastro Soluções Sustentáveis. Foram cinco dias destinados a ações especiais, como o Dia sem Carro até prêmio para aqueles que não desperdiçavam nada de seus almoços.

Na 2Rios Lingerie, a caminhada para reduzir os impactos causados pela atividade industrial ao meio ambiente foi intensificada há um ano com a implantação do Programa Lixo Zero. Além de aproveitar a água da chuva, a empresa tem trabalhado no sentido de usar os recursos de forma inteligente. Assim foi com a adoção de utensílios de uso permanente, como trocar caixas de papelão por plásticas e substituir as lixeiras individuais por locais de descarte apropriado para materiais recicláveis e não recicláveis.

O trabalho que transformou a 2Rios Lingerie em uma Empresa Lixo Zero foi orientado pela Rastro Soluções em Sustentabilidade, parceira do Instituto Lixo Zero, organização civil e sem fins lucrativos integrante do Zero Waste International Alliance. Com sede em Florianópolis (SC), o instituto tem como princípio divulgar o conceito de lixo zero e articular programas de conscientização nas empresas, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre o lixo que elas produzem.

Compartilhe

Comente: Dois Rios Lingerie aposta na gestão do lixo para contribuir com a saúde do planeta