Coluna Viaje Agora Jataí

Nesta coluna, sempre uma dica de roteiro


Às vezes, o que mais buscamos está bem perto da gente e não conseguimos enxergar. Se Rio Verde começa a dar os primeiros passos no sentido de desenvolver uma indústria turística, Jataí conseguiu largar na frente. Com metade da população de Rio Verde, a “Cidade Abelha” ou “Princesinha do Sudoeste” está ganhando a cada dia que passa mais destaque na região Sudoeste como um lugar de enorme potencial para atrair turistas.

O primeiro passo dado rumo a essa direção foi a reabertura do Thermas Beach Park, que agora é administrado pela Prefeitura. O parque cobra uma entrada quase simbólica para quem lá vai passar o dia, e oferece diversas piscinas de água aquecida. O ambiente é familiar, vale a pena levar os filhos para um dia de muita diversão. Embora ainda falte um pouco mais de lugares com sombra na beira das piscinas, os encarregados pelo clube já se movimentam para bloquear um pouco o sol que castiga os banhistas nos dias mais quentes. O clube conta com um restaurante no local, que oferece almoço simples, mas muito gostoso. Pode-se comer no sistema à vontade ou pesando.

Para se hospedar em Jataí, uma boa pedida é o Hotel Thermas Bonsucesso. Com uma estrutura nova, e também contando com piscinas termais, o hotel oferece qualidade, conforto e tranqüilidade para quem lá se hospeda. Quem vai passar a noite na cidade, pode ficar com esta opção.

Mas se você já se cansou de água quente e quer badalar um pouco, jataí oferece a opção de vários bares, tipicamente goianos, tocando sertanejo e com muita gente bonita. O Rodeio é um dos mais tradicionais bares da cidade, e sempre está lotado nos finais de semana.

Para quem mora em Rio Verde, Jataí tem se tornado cada vez mais uma opção viável de turismo. Os meros 90 km que separam as duas cidades são rapidamente percorridos de carro, já que a rodovia encontra-se em bom estado de conservação. O preço também ajuda, já que em comparação com Caldas Novas, por exemplo, Jataí é uma opção bem mais barata. De qualquer maneira, é cada vez maior o número de rio-verdenses em Jataí, nos fins de semana e feriado. Quem não conheceu, não sabe o que está perdendo.

Para maiores informações:

http://www.tbshotel.com.br/
http://www.jatai.go.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=178&Itemid=212

Compartilhe

Comente: Coluna Viaje Agora Jataí