7 Sonhos sexuais e seus possíveis significados

Sonhos são espuma - pelo menos é o que as pessoas dizem.


Sonhos são espuma - pelo menos é o que as pessoas dizem. Na verdade, a maioria das imagens de sono desaparecem depois de acordar - não importa o quão felizes ou perturbadoras elas estivessem no momento de sua aparição. 

 

Apenas um tipo de sonho costuma ficar na memória de forma particularmente teimosa: se o cinema principal exibe filmes com conteúdo sexual, aqueles que acordam costumam passar muito mais tempo com o que viram. Aqui explicamos por que é assim e o que os motivos dos sonhos sexuais querem expressar:

Sonhos: enganosos e misteriosos

O sono e os sonhos associados a ele fascinam as pessoas há milhares de anos. Em todas as épocas culturais você encontrará indícios de que eles praticaram a exploração de imagens e cenas. As aparições eram frequentemente interpretadas como presságios e interpretadas de acordo. Não totalmente livre de erros, como aconteceu várias vezes.

7 Sonhos sexuais comuns e o que eles querem te dizer

As seguintes imagens de sonho são estatisticamente muito comuns. Mas isso não significa que eles também ilustram suas experiências de sono. Se você vê esses ou outros motivos com frequência depende de sua personalidade - e do que está em sua mente ou do que deseja. Até sonhar que está fazendo sexo com saltos fechados podem ter significado oculto. 

1. Você sonha em fazer sexo com uma pessoa de quem é amigo

Se você sonha em dormir com alguém que conhece, não está ansiando por uma amizade beneficente. Em vez disso, o sexo mostra que você encontra algo desejável nessa pessoa. Não no sentido erótico, é claro - mas em um nível mental.

 

O que torna a pessoa em seu sonho tão interessante para você? Ela é aventureira e espontânea, tem muito conhecimento ou lhe dá exatamente o nível de estabilidade que você deseja em sua vida? As respostas a essas perguntas podem se tornar o guia para encontrar um parceiro “real”, então essa estranha experiência de sono é bastante reveladora.

2. Você sonha em fazer sexo com uma pessoa que você não gosta

Esta imagem de sonho é tão confusa quanto a que acabamos de mencionar e não é à toa que está diretamente abaixo dela. Envolve aproximadamente a mesma coisa que fazer sexo com amigos platônicos:

 

A pessoa com quem você dorme no sonho pode enojar você, mas há algo nela que você admira. Seja seu chefe colérico, o colega exaustivo ou o carteiro hostil - algo nessa pessoa o fascina e você secretamente o inveja por isso.

 

O sonho de sexo com antipáticos dá muitas informações sobre sua personalidade. Os psicólogos avaliam a irritação dos outros como um reflexo do ego . Isso significa: o que te incomoda na outra pessoa, você carrega dentro de você; você simplesmente não gosta dessa parte de si mesmo - ou você não tem coragem e oportunidade de demonstrá-la.

3. Você sonha em fazer sexo com uma pessoa pública ou famosa

Os cientistas se referem a experiências de sono como essa, como sonhos de sorvete de baunilha. Assim como a iguaria homônima, a maioria das pessoas gosta e combina com tudo. Isso significa que acontecem com todos – independentemente de idade, sexo, status de relacionamento ou orientação sexual.

 

A explicação para sonhos com parceiros sexuais de celebridades é tão simples quanto decepcionante: geralmente são precedidos pela visão dessa pessoa. Você os viu no noticiário ou em um filme, leu sobre eles ou conversou com outras pessoas sobre eles.

 

Esta tese prova-se sobretudo quando se trata de uma pessoa pouco atraente ou mesmo perigosa. Se o seu sonho mostra sexo com homens ou mulheres desejáveis, você deve ficar menos confuso do que se for uma pessoa ideologicamente questionável.

4. Você sonha com sexo com uma pessoa do mesmo sexo

Nada é mais óbvio do que ver esse tipo de sonho como um sinal de homossexualidade reprimida - por exemplo, porque as expectativas daqueles ao seu redor o obrigam a negar certas preferências. No entanto, também pode expressar seu prazer em experiências com pessoas do mesmo sexo.

 

No entanto, é muito mais provável que o ato do mesmo sexo incorpore seu desejo de harmonia. Houve uma disputa no passado que você gostaria de resolver ou está procurando uma solução para um problema atual?

5. Você sonha em fazer sexo em público

Essa imagem onírica causa desconforto em muitos dorminhocos; outros gostam ainda mais. Psicologicamente, no entanto, por trás do sonho do sexo público não há nenhuma tendência exibicionista - mas o medo profundo de ser ferido.

 

Um enredo íntimo visível a todos ilustra seu medo de revelar um segredo. Você fez coisas ou tem uma característica que prefere manter em segredo.

6. Você sonha com sexo com seus parentes mais próximos

Este sonho sexual é particularmente assustador porque toca em um tabu absoluto. Mas as experiências de sono não conhecem inibições sociais; eles decompõem seus desejos e preocupações em imagens muito primitivas.

 

Como costuma acontecer, o ato físico também não tem um componente erótico aqui - mas reflete seu relacionamento com os parceiros sexuais mostrados. Se for particularmente próximo, o sonho é autoexplicativo.Se você tem um relacionamento notavelmente distante, talvez desejasse estar mais próximo?

 

Circunstâncias externas também podem favorecer sonhos de sexo com parentes. Se você não vê os pais ou irmãos há muito tempo e os conhece durante o dia, sua experiência de sono pode refletir esse cenário.

7. Você sonha em fazer sexo consigo mesmo

Se você aparece no sonho como um parceiro sexual: no início, parece apaixonado por si mesmo. Uma qualidade que é atribuída principalmente aos narcisistas. Mas, por mais errada que seja essa classificação, também é a interpretação espontânea do sonho autoerótico.

 

Dormir consigo mesmo não significa nada além de ansiar por satisfação sexual. Sua vida amorosa é ruim porque não oferece variedade suficiente? Você está escondendo fantasias quentes que você não ousa falar? Ou você está lutando para alcançar o clímax tão alardeado ?

 

Ao fazer sexo consigo mesmo, você pode viver tudo o que seu cinema principal tem a oferecer - independentemente dos sentimentos dos outros ou das convenções sociais. 

 

Você conhece melhor suas necessidades e, portanto, é o único capaz de atendê-las. Quanto mais vezes você tiver essas experiências de sono, mais forte será o desejo secreto de torná-las realidade.

 

Sonhos recorrentes sobre fazer sexo consigo mesmo são uma boa razão para colocar as cartas na mesa. Converse abertamente com seu parceiro sobre o que você não gosta ou o que está faltando. Em um ambiente descontraído e livre de acusações ou pressões, problemas aparentes podem encontrar uma solução surpreendentemente simples.

 

Compartilhe

Comente: 7 Sonhos sexuais e seus possíveis significados