4 atrações culturais para visitar no Canadá

Para os brasileiros, o país que antes era visto apenas como rota de intercâmbio, hoje tem sido bastante solicitado junto às agências de viagem como destino turística


Nos últimos anos o Canadá tem atingido um número recorde de turistas estrangeiros a visitar o país, só em 2018 o país atingiu a marca de mais de vinte milhões de visitantes. Para os brasileiros, o país que antes era visto apenas como rota de intercâmbio, hoje tem sido bastante solicitado junto às agências de viagem como destino turística. Se o Canadá é a seu próximo trajeto de férias, conheça essas quatro atrações culturais para você visitar e aproveitar o melhor da sua viagem.


 

Desde 2017, o brasileiro que possui um visto americano válido já consegue entrar no Canadá sem a necessidade de um visto prévio por meio do eTA, uma permissão eletrônica de viajem emitida pelo governo, o que tem atraído muito mais brasileiros a visitar o país pela facilidade do processo. Se você pretende solicitar o seu eTA para o Canadá, primeiro conheça o que vale a pena visitar e aproveite o melhor da sua viagem.


 

Parliament Hill

Parliament Hill, ou simplesmente a Colina do parlamento, é um amplo complexo de edifícios do parlamento canadense em Ottawa. Atualmente, todos os prédios pertencem a coroa canadense, assim como a biblioteca do parlamento, um majestoso edifício de arquitetura neogótica adjacente ao complexo.


 

Com vista para o rio Ottawa, a colina do parlamento hoje em dia é considerada Patrimônio Histórico Nacional, e recebe centenas de visitantes todos os dias. A visitação é aberta ao público, e você pode aprender um pouco mais sobre história, arquitetura e arte, tudo isso com entrada franca.


 

Niagara Falls

Quase todo mundo conhece a popular cena do desenho animado pica-pau em que o personagem desce as cataratas em um barril. Bem, na verdade não é possível descer as quedas d’água em um barril, mas você pode percorrer os tuneis subterrâneos que levam aos pontos de observação, ou mesmo fazer um passeio de barco pelas águas azuis.


 

Pince Edward Island

A ilha de Príncipe Eduardo é uma pequena província marítima canadense que ainda herda o cenário vitoriano e bucólico do interior. Conhecida por ser cenário do clássico da autora L.M Montgomery do início do século XX, a ilha hoje em dia ganha mais fama devido à recente adaptação da obra para a série Anne with an E. Os cenários deslumbrantes de um lugar simples, campestre e calmo permitem que você conheça a Green Gables da vida real, a fazenda que pertenceu a família da autora do clássico da literatura canadense.


 

Old Québec

Imagine um lugar ainda repleto de fortificações datadas do século XVII, prédios e ruas calçadas que parecem congeladas no tempo. Saiba que esse lugar existe, e fica na Québec histórica, em Québec City, lugar que já foi colônia francesa e britânica há quase 400 anos.


 

O distrito histórico carrega uma beleza singular que promete fazer o visitante ter a sensação de estar andando por uma rua do século XIX, ao mesmo tempo que vai de encontro a modernidade dos bares e restaurantes espalhados pela cidade. A gastronomia local impacta com o charme europeu das edificações, proporcionando uma experiência única e inesquecível.

Compartilhe

Comente: 4 atrações culturais para visitar no Canadá