14 receitas saudáveis e baratas para o seu dia a dia

É uma ilusão ainda hoje achar que para se alimentar de forma saudável, tendo na dieta receitas saudáveis e baratas é só para quem tem muita grana.


É uma ilusão ainda hoje achar que para se alimentar de forma saudável, tendo na dieta receitas saudáveis e baratas é só para quem tem muita grana.

Existem muitas opções de ingredientes baratos e saudáveis que podem constituir um cardápio, dieta ou mesmo um plano de alimentação que se enquadre na categoria fitness.

Esqueça os chefes de cozinha renomados no setor de comida funcional, os restaurantes caros e os ingredientes que custam o olho da cara. Invista na pesquisa e se alimente bem gastando menos.

Existem receitas saudáveis e baratas? Claro que existem! A questão é ter criatividade e saber manejar os ingredientes.

Você encontrará nesse artigo uma lista de receitas econômicas para perder peso, ou mesmo para manter a forma. Conheça alguns ingredientes e Receitas saudáveis e baratas para fazer em casa de forma fácil e pratica.

Receitas saudáveis e baratas para começar o dia ganhando músculos e gastando pouco.

Aposto que você já escutou varias vezes a seguinte frase: o café da manha é a refeição mais importante do dia. Essa frase que é tantas vezes repetida é algo completamente correto.

Pois é durante a manha que o corpo esta em um estado catabólico, uma etapa apos as horas dormidas que não consumimos nutrientes.

Se seu desejo é que seu corpo não comece o dia destruindo os músculos para obter energia é muito importante que seu café da manha esteja repleto de proteínas.

Omelete de espinafre

 

Omelete de espinafre

Omelete de espinafre

Ingredientes: 3 ovos, leite desnatado, pó de proteína sem sabor, pimenta e sal a gosto, azeite de oliva e espinafre.

Para preparar é simples:

Misture em um recipiente 3 claras de ovos, adicione um quarto de xícara de leite desnatado e meia colher de pós de proteína, misture bem (até que os ingredientes estejam bem misturados).

Coloque um pouco de azeite de oliva na frigideira (que deve ser aquecida anteriormente em fogo baixo) e adicione o sal, a pimenta e o espinafre a gosto. É só esperar fritar e pronto.

Essa receita pode chegar a ter 50 gramas de proteínas com apenas 350 calorias.

Caso prefira, você pode transformar essa receita em um mexido de ovos com espinafre e comer com um pão de trigo.

Dessa forma você estará adicionando os carboidratos na sua dieta. Os carboidratos são importantes também para quem quer mantes uma alimentação saudável.

Ainda há outros ingredientes que podem ser adicionados sem prejudicar o equilíbrio nutricional: a cebola e o tomate, por exemplo, não vão aumentar a quantidade de calorias da receita e podem auxiliar dando um pouco mais de sabor a sua receita.

Compartilhe

Comente: 14 receitas saudáveis e baratas para o seu dia a dia