Vestibular de Medicina movimentou Rio Verde

Cerca de 2400 candidatos fizeram a prova


Cerca de 2400 candidatos participaram do processo Seletivo 2012/1 ao curso de Medicina da Universidade de Rio Verde concorrendo a 40 vagas. A concorrência de 60 candidatos por vaga superou todas as expectativas. Fazendo dessa edição uma das mais concorridas do País, com alunos de Goiás e outros 23 Estados.

Segundo os dados da COPEVE - Comissão Permanente de Vestibular o vestibular tem cerca de 87% dos inscritos como não habitantes da cidade. Diante desse número segmentos ligados ao turismo comemoram a oportunidade de realizar bons negócios, o que causa grande impacto econômico em Rio Verde e região.

Os inscritos responderam a 36 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Língua Estrangeira e também Redação (valor de 100 pontos e eliminatória), em um total de cinco horas.

O estudante Cyriaco Augusto Rondon Paulista, 20 anos, veio de Campo Grande – MS para tentar pelo terceiro ano consecutivo uma vaga a um curso de Medicina. Ele contou que está na espera de outros resultados. Mas, que se passar optará por Rio Verde, por ser uma cidade de fácil localização. “Estou esperando outros resultados. Mas, se passar fico por aqui por ser mais próximo da minha cidade. Não tive nenhuma dificuldade para encontrar o local, estava bem explicado, pesquisei muito antes de vir sobre Rio Verde, região e sobre a Instituição e quis chegar com antecedência para conhecer as instalações”, esclareceu.

Já Tássia Silva Fidelis, 21, é da Bahia, mas estuda no Piauí e se propôs se deslocar de tão longe na busca da realização de um sonho. Ela está na tentativa de cursar o curso há quatro anos. Ela disse que vem prestado vestibulares nas universidades do Nordeste e Centro-oeste e ficou sabendo desse da Universidade de Rio Verde por uma amiga e achou ótimo já que está sendo realizado no mês de Fevereiro e isso significa uma oportunidade a mais. “Estou no quarto ano consecutivo na luta para alcançar o sonho de ser médica. Vim de tão longe por ver que aqui é mais uma oportunidade de alcançar meu objetivo. Gostei da cidade, fiz uma pesquisa geral antes de vir e cheguei aqui e tive boas impressões. As instalações são boas e achei a Instituição bem ampla. Minhas expectativas são as melhores e sei que meu sonho será realizado em breve”, salientou a candidata.

Ascom - Fesurv

Compartilhe

Comente: Vestibular de Medicina movimentou Rio Verde