Vestibular da Fesurv teve número recorde de participantes

Ao todo, mais de 2.500 candidatos participaram do processo seletivo


Cerca de 2.500 candidatos participaram do processo Seletivo 2012/1 da Universidade de Rio Verde concorrendo a mais de 2.000 vagas em 23 cursos. Foi um dos vestibulares mais concorridos dos últimos 10 anos. O processo seletivo de 2011 já havia tido um record no número de participantes em relação aos vestibulares anteriores, mas o de 2012 superou em aproximadamente 16% os números de 2011.

Como de costume e devido à preparação, tudo ocorreu bem, sem nenhum incidente. Sempre há aqueles que perdem a hora e chegam atrasados ao local da prova. Mas, a maioria soube se preparar e chegou com bastante antecedência. E uma equipe equipe estava de prontidão esclarecendo dúvidas em relação às salas das provas e às inscrições.

Na lista dos cursos mais procurados para 2012 estão Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Mecânica e em Caiapônia, Direito.

Os inscritos responderam a 36 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Língua Estrangeira e também Redação, em um total de quatro horas.

O gabarito da prova está disponível no site www.fesurv.br e o resultado final será divulgado em 29 de Novembro.  As matrículas acontecerão nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na secretaria da Universidade, das 7 às 11h, das 13 às 17h e das 18h30 às 22h30. Os candidatos aprovados em 2ª chamada e/ou reopção de cursos deverão fazer a matrícula no dia 02 de dezembro.

Quando questionada em relação às expectativas da Instituição e do vestibulando com a realização do processo seletivo, a Pró-reitora de Graduação e presidente da COPEVE - Comissão Permanente de Vestibular, professora Ms. Maria Flavina das Graças Costa, respondeu que tanto para a Universidade quanto para o futuro acadêmico os resultados são e serão sempre positivos. Pois, em cada edição do vestibular há sempre melhorias. “Tivemos um resultado muito positivo, principalmente, em relação aos processos anteriores. As nossas expectativas são sempre as melhores. E para o vestibular de Medicina, que acontece em Fevereiro, esperamos ter resultados ainda melhores. Para o futuro acadêmico, posso dizer que ele só tem a ganhar. Estamos o esperando de estrutura totalmente renovada e reformulada. Com todo preparo e investimento para poder levar a ele o melhor da Universidade, tanto em infraestrutura quanto em qualidade de ensino, já que, o quadro de professores é formado em sua maioria de mestres e doutores”, enumera a Pró-Reitora.

O candidato a uma vaga no curso de Medicina Veterinária, Ygor Queiroz Silveira, de 21 anos, é de Ivolânida – GO (a 235 km de Rio Verde), chegou ao local com antecedência e disse estar bem preparado e disse que a partir de agora, se o resultado for favorável, pretende levar a sério a carreira acadêmica. “Estou preparado e tenho a certeza de que irei farei parte da comunidade acadêmica da Universidade de Rio Verde. A partir do próximo ano, levarei muito a sério os estudos porque desejo ser um bom profissional e sei que aqui é o local certo, por ser uma Instituição renomada e bem localizada”, declarou o estudante.

A vestibulanda Ana Paula Januário Mortoza, 17, é de Quirinópolis – GO e concorre a uma das vagas de curso de Enfermagem. Ela disse ter escolhido a Universidade em Rio Verde por saber que a Instituição tem os melhores recursos e uma ótima qualidade de ensino. “É o primeiro vestibular que presto. Mas, sei que fiz a escolha certa. Já que a Universidade de Rio Verde tem o melhor a oferecer em qualidade de ensino, estrutura, laboratórios e outros.”, esclareceu.

Ascom  Fesurv

Compartilhe

Comente: Vestibular da Fesurv teve número recorde de participantes