Vereador denuncia condições ruins para transporte de pacientes em Rio Verde

Segundo ele, ambulâncias estariam transportando mercadorias e mais gente que o permitido


O vereador Elvis do Hospital dos Brinquedos fez, em sua página no Facebook, denúncia contra a Secretaria de Saúde de Rio Verde.

De acordo com o parlamentar, pacientes rio-verdenses em transporte para Barretos (em busca de tratamento contra o câncer) “são transportados de maneira desumana e no meio de caixas, com quantidade de pessoas acima do permitido. Um vídeo foi gravado por uma das passageiras que, além de ter que enfrentar um momento muito difícil por causa do tratamento que são submetidas, tem que passar por situação constrangedora e colocando suas vidas em risco”.

Segundo ele, o “O correto é que a ambulância transporte apenas 1 (um) paciente e 1 (um) acompanhante, mas como podemos ver no vídeo, várias pessoas estavam sendo transportadas dentro da ambulância além de várias caixas de mercadorias soltas dentro do veículo, Além de colocar a vida de todos em risco, é crime de trânsito transportar mercadorias que não estão devidamente alocadas”.

O vídeo pode ser visto logo a seguir.

Outro lado
A equipe do Rio Verde Agora entrou em contato com a Secretaria de Saúde a respeito das denúncias, que emitiu a seguinte nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a informação não procede. Os pacientes e acompanhantes são levados dentro das capacidades permitidas e com segurança, e as mercadorias necessárias para consumo na casa são levados em outro veículo, todas as sextas-feiras”.

Compartilhe

Comente: Vereador denuncia condições ruins para transporte de pacientes em Rio Verde