Vapt-Vupt é exemplo de qualidade em atendimento

Serviços são elogiados pela comunidade


O Vapt-Vupt divulgou na última semana as planilhas com os resultados do resumo de atendimentos e satisfação referentes ao mês de janeiro em todo o estado de Goiás, e surpreendeu pelos ótimos números atingidos no que se refere à qualidade do atendimento.
A média de satisfação para os atendidos em Rio Verde foi de 99,8%. Dentre os serviços mais procurados estão o Procon, a Junta Militar e a Secretaria da Fazenda.
O levantamento também aponta que apenas 2,63% dos cidadãos que procuraram atendimento no Vapt-Vupt desistiram do atendimento e que o tempo médio de espera foi de 4 minutos e 23 segundos. Nenhuma das pessoas questionadas apontou o atendimento como ruim, 69 afirmaram ser bom e 1.330 avaliaram como ótimo o serviço.

História do Vapt-Vupt
O Vapt Vupt, Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, foi implantado em 1999 tendo como modelo o SAC Bahia, inaugurado em 1995. Desde sua criação, o SAC Bahia trouxe qualidade e eficiência ao serviço público de atendimento ao cidadão, tendo recebido o Prêmio das Nações Unidas na categoria Melhoria dos Resultados do Serviço Público.
Para implantação do Vapt Vupt, foram desenvolvidos estudos junto à equipe gestora do SAC Bahia, a exemplo do que fizeram várias unidades da federação. Outro grande colaborador no desenvolvimento e implantação do Vapt Vupt em Goiás foi o Poupa Tempo, do Estado de São Paulo.
Em 17 de outubro de 1999 foi inaugurada a primeira unidade fixa do Vapt Vupt, no Centro Comercial Buriti Shopping, no município de Aparecida de Goiânia. Hoje em dia o Vapt Vupt tornou-se o referencial que muitos Estados buscam, devido aos parâmetros de excelência alcançados pelo Programa.
Desde o último congresso do Consad, onde foram expostas as experiências de redução de custos promovidas no Vapt Vupt, com os acordos firmados com a iniciativa privada, a Secretaria da Fazenda já foi procurada pelo Pará, Maranhão e Acre e também pela equipe gestora do Poupa Tempo / São Paulo, em ação de benchmarking, buscando adotar o mesmo modelo de gestão.

Compartilhe

Comente: Vapt-Vupt é exemplo de qualidade em atendimento