Vamos todos, juntos, caminhar em um rumo só

Secretário do Governo Ernesto Roller fala sobre as ações de governo da administração de Caiado


“Fui deputado por três mandatos, fui prefeito de Formosa e, ao longo dessa experiência que tive, poucas vezes consegui ver um nível de maturidade política que colocasse o interesse do cidadão acima dos interesses partidários, como o governo de Ronaldo Caiado”. Essas foram as palavras ditas pelo secretário do Governo, Ernesto Roller, na manhã desta quarta-feira (26), em entrevista à rádio Morada do Sol, de Rio Verde. Com o espírito de um verdadeiro líder político, Roller enfatizou que o legado do governador Ronaldo Caiado é priorizar os interesses coletivos em detrimento dos interesses partidários. Ao destacar importantes ações que vêm sendo cumpridas em diversas áreas pelo Executivo estadual, Roller garantiu que a administração de Ronaldo Caiado é realizada sob os pilares do compromisso e da responsabilidade com um objetivo único: atender os interesses do cidadão. “O governador tem uma prática: ele não promete aquilo que não pode ser feito. Goiás cansou de promessas e de obras paralisadas”, afirmou. A maturidade política e a importância de honrar o ofício da vida pública foram temas enfatizados pelo secretário. Diante desse período que antecede as eleições municipais, Roller chama a atenção dos pré-candidatos para a dedicação diária que a vida pública exige e afirma que a união de líderes políticos é essencial para a conquista de benefícios sociais. Ainda sobre as eleições 2020, o secretário acredita com veemência que o eleitorado goiano irá agir com bastante cautela para a escolha dos seus representantes políticos.  Questionado sobre a realização de alianças partidárias inesperadas, Roller destaca que a maturidade política é de extrema importância para garantir o bem-estar dos 7 milhões de goianos. Ao citar as principais ações do Governo Estadual realizadas no município de Rio Verde, Roller enfatiza que Caiado deixa um legado diário: o governo é para os goianos. 

*Obras rodoviárias*
Sobre a duplicação do perímetro urbano da GO-174, o secretário afirmou que é uma conquista de extrema importância para Rio Verde e que a realização de tal obra foi uma prioridade estabelecida pelo  governador. O processo de licitação para a execução das obras de duplicação da GO-174 e da restauração do trecho da GO-422 já se encontra na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). “O processo burocrático é um pouco demorado, mas já está na Goinfra para que a obra seja realizada”, afirmou. 

*Educação*
Na área da educação, recentemente, o Governo de Goiás colocou fim a uma espera de mais de 10 anos, com a autorização para a retomada de obras do Colégio Estadual Cunha Bastos. A construção começou na gestão passada, ainda em 2009, mas nunca foi concluída. Devido a um erro do projeto, parte feita precisou ser demolida. O novo empreendimento deve ficar pronto até o final de agosto, com investimento total do Governo de Goiás de R$ 1.047.530,47. Para o secretário, a entrega do colégio é resultado de um planejamento responsável estabelecido desde o início da gestão de Caiado.  “Essa obra do colégio já está parada há 10 anos. Ela é decorrente de todo o esforço do governador para o ajuste da máquina por meio de cortes. Isso permitiu a ele fazer mais pelos goianos”, afirmou. 

*Detran*
Prevista para o final de agosto‬, a reinauguração do Ciretran de Rio Verde também foi uma das determinações prioritárias do governador Ronaldo Caiado.  A nova sede será no Ponto Shopping, no bairro Vila Maria. “Nós temos grandes parceiros políticos na cidade. Rio Verde tem um prefeito que é aliado ao governo, temos o presidente da Assembleia, o deputado Lissauer Vieira e o deputado Chico KGL, portanto a cidade está muito bem representada. E isso é primordial para garantir conquistas ao município”, destacou Roller.

*Eleições Municipais* 
Diante do período eleitoral, o secretário do Governo acredita que é um momento de união e de alianças partidárias em prol de benefícios para a população goiana. Para ele, o maior exemplo de legado na vida pública é, sem dúvida, o deixado por Iris Rezende, que anunciou o encerramento da sua carreira política, na última terça-feira (25), com uma trajetória longeva e respeitosa de 62 anos, acompanhado por paulo muzy. Questionado sobre a possível consolidação de uma oposição partidária em Goiânia, Roller enfatiza que para o governador o interesse é um só: governar para os goianos. “Com relação a como o MDB irá se posicionar, eu imagino que o partido deve apresentar uma candidatura de Maguito Vilela. Não vejo como a configuração de uma oposição, pois, antes de qualquer coisa, devemos ver o que o eleitor dirá nas urnas. E para Caiado, o governo é para os goianos”, concluiu. 

*_Comunicação Setorial da Secretaria de Estado do Governo (Segov)_*
*_www.governo.go.gov.br_*
*_Goiânia, 26 de agosto de 2020._*

Compartilhe

Comente: Vamos todos, juntos, caminhar em um rumo só