UniRV leva conhecimento que faz o bem ao município de Epitaciolândia no Acre

Instituição é a única participante do estado de Goiás no Projeto Rondon. A equipe atuará na “Operação Vale do Acre”


Oito acadêmicos e dois professores da Universidade de Rio Verde - UniRV chegaram na última sexta-feira, 05, em Epitaciolândia - AC, um dos municípios participantes do Projeto Rondon. A equipe, que representa a Instituição, atuará na “Operação Vale do Acre”, desenvolvendo ações que levam benefícios permanentes para a comunidade, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública.
 
Os discentes Danillo Pedro Mendes da Silva, Diego Silva Lima, Fernanda Moreira Farinha, José Eduardo de Oliveira, Katia Cristina Fontana, Lethicia Araújo Cordeiro, Pedro Vinicius Medeiros Araújo e Thayss Alves Araújo, coordenados pelos docentes Dr. Tiago Luís Eilers Treichel e Me. Elton Brás Camargo Júnior, permanecem na cidade até o dia 21 de julho. “Chegamos em Epitaciolândia e vamos começar com oficinas nas escolas, capacitando os professores sobre as metodologias ativas, uma prática pedagógica já utilizada na UniRV”, comentou Tiago.
 
Sob coordenação do Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
 
O Projeto Rondon busca ainda consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social e coletiva em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira. “É sem dúvida uma oportunidade muito grande para nós docentes e para os nossos acadêmicos levar o nosso conhecimento para fazer o bem aqui no Acre”, finalizou o professor Dr. Tiago Luís Eilers Treichel.

Ascom - UniRV

Compartilhe

Comente: UniRV leva conhecimento que faz o bem ao município de Epitaciolândia no Acre