UniRV construirá Centro de Educação Superior com apoio da UniSiegen

O projeto visa a construção e gestão de uma instituição ligada à UniRV para o desenvolvimento de crianças com necessidades especiais e orientação para seus pais e educadores


A Universidade de Rio Verde – UniRV recebeu nesta terça-feira, 12, a delegação da Universidade de Siegen – UniSiegen da Alemanha, composta pelos professores Dr. Ulrich Exner (diretor do departamento de Arquitetura) e Dr. Martin Groeger (diretor do Departamento de Ciências da Natureza – Didática da Química da Faculdade de Ciências Naturais e Tecnologia). A visita teve como objetivo discutir a implantação do Centro de Educação Superior e Pesquisa para o Desenvolvimento Humano no município de Rio Verde e apresentar o projeto arquitetônico da obra. 

O encontro foi realizado no auditório do Bloco Administrativo e contou com a presença do Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado, no ato representando o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; do assessor de Assuntos Internacionais da UniRV, professor Dr. Alexandre Avelino Giffoni Júnior, dos professores Ulrich Exner e Martin Groeger, e do professor Me. Douglas Scherrer Menezes, na mesa diretiva.

Com o apoio da UniSiegen, o projeto visa à construção e gestão de uma instituição ligada à UniRV para o desenvolvimento de crianças com necessidades especiais e orientação para seus pais e educadores. Será também um centro de pesquisa e formação de profissionais que atuam no campo do desenvolvimento humano, abrindo novas possibilidades para o trabalho interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar entre as diversas Faculdades da UniRV (graduação) e pós-graduação (lato e stricto sensu), inspirado no modelo da Haus Früher Hilfen – HFH, um centro de intervenção e aconselhamento precoce interdisciplinar para crianças e pais, localizado em Oberbergischer Kreis.

Em suas palavras, o Vice-Reitor reforçou a importância do projeto para o município de Rio Verde e a relação entre as duas Instituições nas áreas de mobilidade internacional e cooperação em pesquisa. “Agradeço a presença dos professores da UniSiegen e o apoio na construção desse centro de educação superior que vai contribuir para o desenvolvimento de crianças com necessidades especiais. É um grande avanço em uma das áreas que a UniRV faz questão de trabalhar, que é a responsabilidade social para com a comunidade em que está inserida”, afirmou.

Ascom - UniRV

Compartilhe

Comente: UniRV construirá Centro de Educação Superior com apoio da UniSiegen