UniRV antecipa colação de grau dos acadêmicos de medicina

Medida deve colocar 115 novos médicos na linha de frente do combate ao Coronavírus


Preocupado com o atual cenário da saúde pública, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o Reitor da Universidade de Rio Verde- UniRV, Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão antecipa para esta sexta-feira, 20, a colação de grau dos acadêmicos de medicina do 6º período, dos câmpus de Rio Verde e Aparecida. Os estudantes já cumpriram a carga horária de estágios e estão aptos a exercer a profissão de médico.

A iniciativa está dentro dos prazos legais exigidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e foi autorizada pelo órgão durante uma reunião na manhã de hoje. O pedido de antecipação da Colação de Grau feito pelo Reitor visa contribuir com a atual situação do País. “Agradecemos ao CEE pela atenção especial em analisar com rapidez que a situação atual pede, a nossa solicitação para antecipar a colação. O momento é de união e desburocratização de todos os órgãos envolvidos”, agradeceu.

O Reitor ainda destaca que o Conselho Nacional de Educação exige o mínimo de 7.200 (sete mil e duzentas) horas para integralização do curso e os acadêmicos já cumpriram o equivalente a 8.250 (oito mil e duzentos e cinquenta) horas. “Precisamos ajudar a população e antecipando a colação de grau, os nossos egressos poderão se inscrever no Programa Mais Médicos e ajudar no combate ao surto da doença,” explicou Profesor Tatão.
 
Uma Colação de Grau Interna será realizada em caráter de exceção para assinatura da ata, conforme pede o protocolo e as recomendações dos principais órgãos de saúde e do governo. Ao todo 115 formandos receberão a declaração de conclusão do curso. “Nossos votos é de que estes profissionais saiam daqui e já comecem a atuar imediatamente para ajudar nosso País sair dessa crise,” afirmou o professor Dr. Sebastião Lázaro. 

Ascom - UniRV

Compartilhe

Comente: UniRV antecipa colação de grau dos acadêmicos de medicina