Unidades da Atvos em Perolândia e Mineiros alcançam recordes de produção

Hoje, as duas unidades empregam mais de 1.800 pessoas e geram outros 5.400 empregos indiretos


As unidades agroindustriais da Atvos localizadas em Perolândia e Mineiros, em Goiás, registraram recorde mensal de produção de etanol hidratado em agosto. Nos cinco meses da atual safra 2019/2020, o Polo Araguaia, que engloba as duas usinas, produziu 29% mais etanol hidratado que no mesmo período da safra passada.
 
“Esses resultados comprovam o compromisso da empresa e de toda equipe em alcançar nossas metas de produtividade. Consequentemente, consolidamos nossa contribuição para o desenvolvimento social e econômico da região”, explica Sérgio Fiorin, superintendente do Polo Araguaia da Atvos.
 
Hoje, as duas unidades empregam mais de 1.800 pessoas e geram outros 5.400 empregos indiretos. Uma das prioridades da empresa é incentivar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. No atual programa Jovem Aprendiz, 76 jovens participam de cursos de assistente administrativo, manutenção de máquinas agrícolas e instrumentação industrial.
 
Além da formação profissional, a Atvos investiu R$ 6 milhões em dezoito projetos sociais, por meio do Programa Energia Social, nos âmbitos da educação, segurança, preservação ambiental, saúde, cultura e atividades produtivas. No total, mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas pelas atividades.
 
Na safra passada, o Polo Araguaia foi responsável por 23% de todo o etanol hidratado produzido pela Atvos e 17% de toda a energia elétrica exportada pela empresa que conta com outros quatro polos.

A expectativa da Atvos é moer nessa safra cerca de 27 milhões de toneladas de cana, o suficiente para produzir 2,1 bilhões de litros de etanol, 237 mil toneladas de açúcar e 2,9 GWh de energia elétrica (sendo 1,9 GWh exportáveis).

Compartilhe

Comente: Unidades da Atvos em Perolândia e Mineiros alcançam recordes de produção